Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Julho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Meio Ambiente

Ecopontos visam facilitar descarte de resíduos

, 1 de março de 2019 às 9h09

Quatro ecopontos fixos para descarte de eletroeletrônicos e demais resíduos estão disponíveis à comunidade de Arroio do Meio, a partir desta semana. A novidade contempla as subprefeituras de Arroio Grande, Forqueta e Palmas e Departamento de Serviços Urbanos (Centro), com atendimento de segunda a sexta-feira, em horário de expediente. O objetivo é ampliar as ações do programa Nossa Cidade, Meu Lar e facilitar o descarte consciente. “É mais uma forma que o Poder Público encontrou para ampliar as oportunidades do descarte correto de eletroeletrônicos e demais resíduos sem serventia para a comunidade, visando manter a cidade limpa e organizada”, afirma a Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Rose Maria Grassi. “Cada um fazendo a sua parte estaremos colaborando com o nosso município e o Meio Ambiente”, incentiva.

Na 30ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio, realizada no sábado, 23, na Rua de Eventos, registrou-se o descarte de 445 eletroeletrônicos, 163 lâmpadas fluorescentes, 170 litros de óleo de cozinha,740 quilos de vidros e garrafas, 50 quilos de pilhas e baterias, 400 quilos de papel, papelão, jornais, livros, plásticos e garrafas pet e 10 sucatas. Os destaques, como de costume, foram 155 televisores, 35 celulares e 34 DVDs, vídeo cassetes e receptores.

Outra novidade anunciada recentemente pela Administração Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, é a ação de recolhimento de lonas inservíveis de silagem nas propriedades rurais, a realizar-se em 22 de abril, atendendo a uma antiga reivindicação dos produtores.

Colabore com a limpeza urbana! Fique atento para os dias de coleta:

Segundas-feiras: Móveis velhos. Mais informações pelo fone 3716 1166 ramal 333;

• Terça a sexta-feira: Lixo verde – galhos, podas e demais resíduos verdes.

Por daiane