Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 14 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cotidiano

Diretoria do Entre Vales e Arroios toma posse

, 30 de março de 2019 às 9h01

Uma cerimônia na Casa do Museu, em Arroio do Meio marcou, na segunda-feira, dia 25, o lançamento da Associação do Roteiro Turístico Entre Vales e Arroios e posse da sua diretoria. Composto por 11 empreendimentos e criado para mostrar as belezas de Arroio do Meio, o Entre Vales e Arroios começou a ser pensado em 2017, durante encontros do grupo Conversando Sobre o Turismo. Com a orientação do Sebrae, a ideia foi sendo desenhada e tomou forma.

Conforme o diretor-presidente, Joner Frederico Kern, o turismo movimenta, hoje, 10% do PIB mundial e Arroio do Meio não pode ficar para trás. “O roteiro não vai beneficiar apenas os empreendedores, mas alavancar toda a economia da nossa região. Estamos trabalhando juntos, por uma causa maior”, completa.

Kern explica que o grupo não tem um número fechado de empreendimentos, podendo haver novos associados, conforme o estatuto. Como entidade, também será possível buscar parcerias e se associar aos órgãos de turismo, para receber visitantes. De início, o roteiro receberá visitas pré-agendadas.

O gestor de projetos do Sebrae, Diego Zenkner, acompanhou a formação e o desenvolvimento do roteiro. Segundo ele, o turismo de natureza vem crescendo 25% ao ano, nos últimos cinco anos, principalmente dentro do Brasil. “São todos empreendedores, proativos e independentes. Em pouco mais de um ano, vocês têm um trabalho muito grande e isso faz a diferença”, declara.

O prefeito Klaus Schnack, parabenizou os empreendedores pela iniciativa e salientou a importância do o engajamento de toda a comunidade, para receber turistas. “Nós estamos caminhando juntos. Acredito que vamos agradar, e muito, a quem venha nos prestigiar”, diz. Após a apresentação dos empreendedores que integram o roteiro, da logomarca e do filme institucional, os convidados tiveram um coquetel.

Por daiane