Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Junho de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Campeonato da Lafa para durante o Carnaval

, 1 de março de 2019 às 16h22

A Liga Arroiomeense de Futebol Amador (Lafa) realizou no domingo, dia 24, os jogos da 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – 9ª Copa Sicredi/Girando Sol. A rodada teve três partidas pela categoria Aspirantes e três partidas pela categoria Titulares. Destaque para a vitória do Esperança no clássico de Rui Barbosa e do Sete diante do Amigos, que ainda não venceu no torneio ao lado do Rui Barbosa.

Categoria titulares

Pelos Titulares, jogaram em São Caetano, Sete 2 x 1 Amigos. O primeiro gol do Sete foi marcado por Evinho. Rafa Kuhn empatou para o Amigos ainda no primeiro tempo. O gol da vitória do Sete aconteceu nos minutos finais através de Léo. A partida foi dirigida por Michel Flores. Cartão amarelo para Odair e Lucas (Sete); Rafa Kuhn, William Amorim e William Portella (Amigos).

Em Rui Barbosa, tivemos o clássico entre Rui Barbosa x Esperança-RB. A partida, que tinha no apito Everton Bock, terminou com placar de 3 x 2 para o Esperança. Os gols foram de Tadeu (escolhido craque do jogo), Mica e Mariano (Esperança); Júlio e Lucas Petry (Rui Barbosa). Cartão amarelo para Guto, Lucas Petry e Diego (Rui Barbosa); Mica, Diogo Rizetti e Anderson (Esperança).

Em Forqueta, em partida sem grandes emoções, Forquetense e Cruzeiro empataram em 0 x 0. O craque do jogo foi Dutra (Cruzeiro). No apito estava Alex Weiss que aplicou cartões amarelos para Vladimir e Estiven (Forquetense); Andrei Hilgert, Everton e Jonatan (Cruzeiro).

Categoria aspirantes

Pela categoria Aspirantes, jogaram Sete 2 x 0 Amigos. Gols de Rubinei e Pedro Vitor, escolhido craque do jogo. A partida foi dirigida por Mariana Caetano que aplicou cartão amarelo em Marlon e Renan (Sete); Gabriel, Lucas, Jonas, Leonardo, William, Roberto, Edimilson e Alexandro (Amigos).

Também jogaram Rui Barbosa 0 x 3 Esperança. Gols de Rodrigo Henz (2) Michael. No apito estava Luciano Postal. Cartão amarelo para Vandriel (Rui Barbosa); Iago, Lucas e Tiago (Esperança). O craque do jogo foi Rodrigo Henz (Esperança).

A rodada foi completada com Forquetense 2 x 1 Cruzeiro. Gols de Carlos de Lima e Daniel (Forquetense); Tailon (Cruzeiro). O craque foi Carlos de Lima (Forquetense). Arbitragem foi de Paulo Schossler que aplicou cartão amarelo em Alex, Eduardo, Alan, Vitor e Estevan (Forquetense); Henrique, Robson, Maurício e Daniel (Cruzeiro).

Próxima rodada

Neste final de semana haverá folga geral devido ao Carnaval. O torneio continua no domingo, dia 10 de março, com a realização dos jogos da 4ª rodada que reúne em São Caetano, Sete x Forquetense; em Linha 32, Cruzeiro x Esperança e em Picada Arroio do Meio, Amigos x Rui Barbosa. Os jogos dos Aspirantes iniciam às 14 horas e dos Titulares às 16 horas.

Punições

Pela categoria Titulares estão suspensos por uma partida pelo terceiro cartão amarelo William Amorim (Amigos) e Guto Träsel (Rui Barbosa). Pela categoria Aspirantes foi suspenso por uma partida por expulsão Fagner de Moura (Sete). O atleta César Geske (Cruzeiro) expulso por agressão ao árbitro, foi suspenso por seis partidas.

Por daiane