Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Abril de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Mais de 700 crianças retornam às Escolas Infantis após período de férias

, 1 de fevereiro de 2019 às 8h38

Após período de recesso para serviços de limpeza das caixas d´água, desinsetização, pintura e adaptações que atendem ao Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI), as oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis) de Arroio do Meio retornam às atividades. Nos bairros Novo Horizonte – Ecei Turma da Mônica e Glória/Bela Vista – Ecei Professora Rita, o atendimento iniciou na segunda-feira, 28. Nas demais, as crianças retornam dia 4 de fevereiro, conforme acordado com as Associações de Pais e Amigos.

De acordo com a secretaria de Educação e Cultura, a previsão para 2019 é de 710 vagas para crianças de quatro meses a três anos, na etapa creche e 100 alunos de quatro e cinco anos, no contraturno. O investimento na Educação Infantil será superior a R$ 4,8 milhões ao longo do ano, incluindo alimentação, recursos humanos e manutenção de infraestrutura. A este valor soma-se à contribuição dos pais.

Além disso, cerca de 240 crianças de quatro e cinco anos de idade, matriculadas no Turno Integral, retornam para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) no dia 6 de fevereiro. Logo após, no dia 20, retorna o atendimento a mais 220 alunos matriculados nessa etapa, junto aos mais de dois mil alunos da rede pública municipal.

Por daiane