Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Maio de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Lacticínios conquista selo do Susaf

, 23 de fevereiro de 2019 às 9h30

A Agroindústria de Lacticínios Fiore D´Latte, instalada na localidade de Arroio do Leite, em Pouso Novo, é o segundo estabelecimento do município a conquistar o selo do Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf). A entrega do certificado de reconhecimento aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 15, pelo prefeito Aloisio Brock; secretária da Agricultura, Verônica Pozzebon e pela Coordenadora do Serviço de Inspeção, Kelly Fernanda Campos José. A certificação permite a comercialização dos produtos de origem animal em todo o Estado.

Para conseguir o selo e realizar o comércio intermunicipal de seus produtos, o estabelecimento obteve a aprovação e indicação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), por meio da entrega de toda a documentação necessária ao setor, bem como o cumprimento integral das exigências feitas pelo Serviço Oficial quanto às instalações. O objetivo é melhorar ainda mais a qualidade da produção, potencializando o volume de produção e vendas, e consequentemente, aumentar a geração de empregos no município.

A conquista foi comemorada pela Administração Municipal. A secretária da Agricultura, Verônica Pozzebon, acompanhou o ato e salientou a importância de ações como esta para o município. “Estamos felizes por oportunizar a mais uma agroindústria a possibilidade de prosperar e crescer, e com isso, gerar empregos para a comunidade e renda para a cidade”. O prefeito, Aloisio Brock, também comemorou a conquista. “Mais um estabelecimento passa a contar com o selo que permite a comercialização do seu produto em todo o Estado. Quem ganha são os consumidores, que estão recebendo produtos de qualidade, e feitos diretamente em nossa cidade”, disse.

Por daiane