Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Jeovana Gasparotto desenvolve talento na pintura

, 8 de fevereiro de 2019 às 9h06

Com um estilo próprio e bem variado de pintar, a jovem Jeovana Gasparotto, de 14 anos, já começa a demonstrar suas habilidades com a pintura.

O gosto pelas cores e pelo que é possível fazer com elas, surgiu ainda na infância. “Desde criança eu gostei de pintar. Os primeiros traços em papel eram feitos com as maquiagens que eu ganhava”, conta Jeovana.

Vendo o interesse da sobrinha pelas artes, a tia apresentou Jeovana à pintura e foi uma das maiores incentivadoras para que começasse a se dedicar a isso. “Ao me ver pintando tantas coisas, ela pediu se eu não tinha interesse em aprender a pintar em tela. Como concordei, fui incentivada a fazer um curso de pintura”.

O estímulo fez com que a jovem moradora do bairro Bela Vista se aperfeiçoasse na área. Há aproximadamente um ano e meio ela frequenta semanalmente as aulas de pintura no atelier da professora Ivoni Dutra Rheinheimer. “Estou me aperfeiçoando bem rápido. Comprei material e aproveito os finais de semana para colocar em prática o aprendizado adquirido no curso. É um tempo livre que tenho para mim”, afirma.

É em um quartinho destinado especialmente para suas pinturas, que sua criatividade vem à tona. Com um estilo bem variado, a inspiração de Jeovana vem de fotos que vê no Instagram. Além disso, gosta de pintar rostos de pessoas, flores, paisagens e o que mais vier à mente.

As pinturas realizadas com a técnica de óleo sobre tela também chamaram a atenção dos amigos da jovem. “Já tenho cerca de 15 quadros vendidos. Nessas ocasiões, opto pela pintura de desenhos livres, porém, se meus amigos pedem algo em especial, faço sob encomenda”. A produção de cada quadro pode variar de um dia a meses, dependendo do tamanho da tela.

A estudante do 9º Ano da Escola Municipal Princesa Isabel também destaca o incentivo dado pelos pais Getúlio e Fabiane Gasparotto. “Eles me incentivam muito no que quero fazer. Compram materiais, me dão ideias, isso é muito importante”.

Por daiane