Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Setembro de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Forquetense vence segunda partida no campeonato

, 22 de fevereiro de 2019 às 10h08

A Liga Arroiomeense de Futebol Amador (Lafa) realizou no domingo, dia 17, os jogos da 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – 9ª Copa Sicredi/Girando Sol. A rodada teve três partidas com destaque para a segunda vitória do Forquetense que lidera o campeonato na categoria Titulares com seis pontos ganhos. Na categoria Aspirantes, Esperança e Rui Barbosa seguem com aproveitamento de 100% após duas partidas. Nesta categoria, foram registradas as duas primeiras expulsões.

Categoria titulares

Pela categoria Titulares, jogaram em Forqueta, Forquetense x Rui Barbosa. O Forquetense treinado por Aristides Kolzer, conseguiu repetir um bom futebol vencendo seu adversário por 2 x 1. O craque do jogo foi Maurinho (Forquetense). Os gols foram marcados por Eduard e Brock (Forquetense); Júlio Immich (Rui Barbosa). A partida foi dirigida por Paulinho Rodrigues, que aplicou cartão amarelo em Ismael, Maurinho, Vlademir e Diego (Forquetense); Júlio Immich, Mamá, Guto e Mathias (Rui Barbosa).

Em Linha 32, Cruzeiro e Sete de São Caetano não movimentaram o placar. A partida, apitada por Matheus da Silva, terminou em 0 x 0. Na partida, o craque foi Gustavo da Silva (Sete). Cartão amarelo para Dutra (Cruzeiro) e Leonardo (Sete).

Em Rui Barbosa, jogaram Esperança x Amigos. A partida terminou empatada em 1 x 1, com gol de Caio para o Esperança e Cássio para o Amigos. Como craque foi escolhido Diogo Rozetti (Esperança). No apito esteve Mateus Selke, que mostrou cartão amarelo para Edinho, Juliano, Patrick e Mariano (Esperança); Maninho, Evandro, Maicon, Cássio, Luiz e William Amorim (Amigos)

Categoria aspirantes

Pelos Aspirantes, tivemos Forquetense x Rui Barbosa. A partida dirigida por Felipe da Rocha terminou com vitória do Rui Barbosa por 5 x 1 com gols de Magno (2), Douglas, Júnior e Jerson (Rui Barbosa) e Maicon (Forquetense). O craque foi Magno (Rui Barbosa). Cartões amarelos para Lucas e Carlos (Forquetense); Júnior, Bruno e Diego (Rui Barbosa).

Em Linha 32, jogaram Cruzeiro 0 x 0 Sete com arbitragem de Gilberto Dutra. O craque foi Leonardo Antunes (Sete). Foram advertidos com cartão amarelo Alex, Tailon e Vinicius (Cruzeiro); Fagner, Márcio e Vinicius (Sete). Arthur Hammes (Sete) foi expulso e punido com uma partida de suspensão.

Em Rui Barbosa, o Esperança aplicou 4 x 0 no Amigos. Os gols foram de Fernando, Rodrigo, Lucas e Tsuga, escolhido craque da partida. No apito esteve Daniel Braga que aplicou cartão amarelo em Rodrigo, Michael, Vitor e Lucas (Esperança); Artur, Rodrigo e Roberto (Amigos). Nesta partida foi expulso Leandro de Jesus (Amigos) punido com uma partida de suspensão.

Jogos para domingo

O certame tem agendado para domingo, dia 24, a realização dos jogos da 3ª rodada da primeira fase, onde se enfrentam em São Caetano, Sete x Amigos; em Rui Barbosa, Rui Barbosa x Esperança-RB e em Forqueta, Forquetense x Cruzeiro. Os jogos dos Aspirantes iniciam às 14 horas e dos Titulares às 16 horas.

As três partidas possuem particularidades. Sete e Amigos farão uma partida de duas equipes que já conquistaram títulos municipais. Os dois vão em busca de sua primeira vitória no campeonato. Rui Barbosa e Esperança representam um clássico da mesma localidade, onde o Rui Barbosa, treinado por Ademir Ajardo vai tentar sua primeira vitória. Em Forqueta, o Forquetense vai em busca de sua terceira vitória, enquanto que o Cruzeiro defende uma invencibilidade com uma vitória e um empate. A partida das duas equipes torna-se um clássico pela proximidade das comunidades de Forqueta e Linha 32.

Por daiane