Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Abril de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Campeonato da Lafa começa com vitória do Esperança-RB por 4 x 1 sobre o Sete

, 8 de fevereiro de 2019 às 10h06

A Liga Arroiomeense de Futebol Amador (Lafa) iniciou no domingo, dia 03, a disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – edição 2019. O certame é disputado por seis clubes, com jogos nas categorias aspirantes e titulares. O campeonato tem a participação do Sete de São Caetano, Rui Barbosa, Forquetense, Amigos de Picada Arroio do Meio, Cruzeiro de Linha 32 e o Esperança de Rui Barbosa. Na primeira fase, os jogos acontecem pelo sistema todos contra todos em turno único, repetindo a primeira rodada para permitir que cada equipe possa jogar três partidas em seu gramado e três fora. No final desta fase, se classificam quatro equipes em cada categoria para a partir da segunda fase, disputar jogos eliminatórios numa melhor de duas partidas.

A abertura do campeonato aconteceu na sede do Sete de São Caetano, reunindo as equipes do Sete, campeão dos titulares em 2018 e o Esperança de Rui Barbosa. Antes de a bola rolar na categoria de titulares, as duas equipes ficaram perfiladas com o trio de arbitragem, dirigentes da Lafa e dos clubes, prefeito Klaus Schnack e com um grupo de meninos e meninas que carregaram as bandeiras do Brasil, Estado, município e do Sete, para entoação do Hino do Município e o Hino Nacional. A

Quando a bola rolou, o Esperança, comandado pelo técnico Pantera, se mostrou mais audacioso em campo em busca dos três pontos da partida, apresentando uma equipe forte e bem postada em campo. Durante os 90min, o Esperança levou ampla vantagem construindo placar de 4 x 1 a seu favor com dois gols de Diogo Rozetti, Tadeu Manini e Lucas. O Sete descontou através de Lucas Neves. O craque do jogo foi Diogo Rozetti (Esperança). A partida tinha no apito Paulinho Rodrigues, que apresentou cartão amarelo para Pastel, Guilherme e Paulo Cunha (Sete); Rogério Bruxel, João Pedro e Edinho (Esperança).

Categoria aspirantes

Na categoria aspirantes, Sete e Esperança, dirigido por Felipe da Rocha, terminou com vitória da equipe de Rui Barbosa por 2 x 0 com um gol em cada tempo. Os gols foram marcados por Jean e Jonas. O craque da partida foi Matias Fenterseifer (Esperança). Foram advertidos com cartão amarelo os atletas Pedro Vitor, Vinicius, Marlon e Giovani (Sete) e Rubilar (Esperança).

Jogos para domingo:Domingo, dia 10, teremos o complemento da primeira rodada com a disputa de duas partidas. Em Linha 32, jogam Cruzeiro x Rui Barbosa e em Picada Arroio do Meio, Amigos x Forquetense. As duas partidas reúnem equipes que já conquistaram títulos municipais. O Rui Barbosa tem no total sete títulos; Forquetense seis títulos e Amigos e Cruzeiro um título cada. Os jogos dos aspirantes iniciam às 15 horas e dos titulares às 17 horas.

Por daiane