Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Junho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Ano letivo começa na Emei Raio de Sol em Pouso Novo

, 1 de fevereiro de 2019 às 9h17

A secretaria da Educação de Pouso Novo, inicia na manhã desta segunda-feira, dia 04, as atividades relacionadas à abertura do ano letivo, que prevê o reinício das aulas na rede pública municipal e estadual para o dia 21 de fevereiro, com o retorno dos alunos para as salas de aula. Até lá acontecem palestras e reuniões de planejamento com professores e as direções das escolas e participação no encontro do G5.

O primeiro grupo se reúne nesta segunda-feira, dia 04, quando no turno da manhã acontece reunião com as monitoras da Educação Infantil da Escola de Educação Infantil Raio de Sol. Na parte da tarde acontece reunião com a direção da Emei Raio de Sol e na terça-feira, dia 05, organização das salas de aula. Na quarta-feira, dia 06, será realizado curso de formação dos professores através do programa desenvolvido em parceria com o Sicredi “A União Faz a Vida”. O retorno dos alunos na Emei Raio de Sol está marcado para quinta-feira, dia 07 de fevereiro.

A secretaria da Educação de Pouso Novo, também tem agendada a sua participação no Encontro do G5, que acontece no dia 18 de fevereiro em Nova Bréscia, com abertura do ano letivo com palestra motivacional com a Sônia Mara. O G5 reúne professores e gestores da educação dos municípios de Pouso Novo, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Marques de Souza e Travesseiro. De Pouso Novo devem participar do encontro, professores municipais e estaduais.

Por daiane