Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Torneio começa com solenidade, cinco jogos, 15 gols e muita festa na área verde

, 18 de janeiro de 2019 às 10h23

A Associação Recreativa São Caetano (Pituca) iniciou na noite de sexta-feira os jogos da Copa Pituca de Minifutebol de 2019 – Troféu Sicredi/Kalber Serigrafia/Marel Supermercados/Squina Modas e Loja Bruxellas. Antes da bola rolar aconteceu solenidade com a presença do presidente Pantera e do coordenador do torneio André Rosenbach; prefeito Klaus Schnack, vereadores e representantes dos patrocinadores. O torneio apresenta jogos com 12 equipes na categorias Força Livre Masculino, cinco equipes no Feminino e sete no Veterano/Master, que terá um limite máximo de oito jogadores nascidos entre 1980 e 1984 e 10 jogadores nascidos abaixo de 1979.

Fizeram uso da palavra o coordenador André que explicou o funcionamento do torneio e o presidente Pantera que disse que a Copa Pituca é uma das maiores competições do gênero na Região. Queremos que todos se sintam bem durante o torneio. Destacou que serão mais de três meses de competição com envolvimento de aproximadamente 400 atletas. Em nome do Sicredi, Jair Almeida disse que o incentivo ao torneio é uma valorização ao esporte. Nestor Krein, da Kalber, fez referência ao lado social que o esporte proporciona, citando a inclusão de crianças. O vereador César Kortz comentou sobre a participação das famílias durante a disputa dos jogos. O prefeito Klaus desejou um bom campeonato para todos, citando a necessidade do esporte ser prestigiado.

Dentro de campo, a primeira rodada apresentou Las Palmas 0 x 1 Amigos do Shrek (Força Livre); Arroio Gás 0 x 1 Amigos do Varella (Veterano/Master); Buffet Conte/Bebidas Ciacobbo 1 x 3 CMD Muçum (Veterano/Master); Racen 3 x 1 Só Migué (Força Livre) e Sete 3 x 2 Terça7 (Veterano/Master). Nesta rodada, foram brindados com três quilos de galeto desossado e temperado mais um pacote de carvão, vai para as equipes Las Palmas, Amigos do Shrek, Arroio Gás, Amigos do Varella, Buffet Conte, CMD Muçum, Racen e Só Migué.

O torneio continua nesta sexta-feira, dia 18, com os jogos da 2ª rodada, onde se enfrentam às 19h15min, Academia Corpo e Alma/Rest. Capricho da Comida x Só Barulho (Força Livre); às 20h05min, CMD Muçum x Terça7 (Veteranos); às 20h50min, Amigos do Shrek x Atlas Brasil Calçados (Força Livre); às 21h35min, Racen x Amigos do Igrejinha (Força Livre) e às 22h20min, Buffet Conte/Bebidas Ciacobbo x Amigos do Nene Kortz (Veteranos). O prêmio extra vai para Academia Corpo e Alma, Só Barulho, CMD Muçum, Terça7, Racen, Amigos do Igrejinha e Amigos do Shrek.

Por daiane