Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Junho de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Outros esportes

Moctra realiza 11º Encontro de Trilheiros

, 11 de janeiro de 2019 às 9h35

O Moto Clube Travesseiro (Moctra) realiza neste sábado, dia 12 e domingo, dia 13, o 11º Encontro de Trilheiros de Travesseiro. O grupo presidido por Silmar Groders, espera a presença de mais de 400 pilotos vindos de várias regiões do Estado e de Santa Catarina, onde o Moctra também esteve representado em encontros de trilheiros durante o ano de 2018. A programação, que consta no calendário de eventos do município, terá o seu QG no Clube Esportivo Travesseirense, onde acontecem as largadas e chegadas e onde será servido jantar, café e o almoço.

Na programação consta a realização na noite deste sábado, da 4ª Trilha Noturna que deverá percorrer um trajeto de 50 quilômetros com largada às 20 horas no Travesseirense. No retorno será servido jantar aos pílotos e demais participantes. No domingo, os motores começam a roncar para a largada às 08h30min, também no Travesseirense. De lá os pilotos percorrem uma trilha de 85 quilômetros com passagem em estradas e trilhas, áreas de subidas e descidas e pontos com alagamento, começando pela Sede e passagem nas localidades de Linha Fortaleza, Picada Essig, Três Saltos Baixo e Médio, São Miguel e São Luiz, em Capitão. Durante o trajeto de domingo haverá um neutro (ponto de descanso e lanche) na sede da SER Picada Essig. O almoço será servido no Clube Travesseirense.

Para participar da Trilha Noturna os pilotos pagam inscrição de R$ 50 com direito ao jantar e uma camiseta personalizada do evento. Para integrar a trilha de domingo, o custo para cada piloto será de R$ 80 com direito ao café, almoço e uma camiseta. Os organizadores comunicam que este ano não haverá o sorteio de brindes ou rifa como em outros anos. No domingo será colocado ônibus à disposição dos acompanhantes dos pilotos para se deslocar até o ponto neutro, em Picada Essig, com retorno para o Travesseirense. Os pilotos também terão acompanhamento na pista com primeiros socorros, além da ambulância da secretaria da Saúde que vai ficar de plantão para socorrer eventuais acidentes que possam acontecer durante o trajeto. Os organizadores informam que o evento que acontecia normalmente em anos anteriores sempre mês de março, foi antecipado para aliviar o roteiro de outros encontros que acontecem em março.

Por daiane