Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Lafa define detalhes para o início do Campeonato Municipal

, 18 de janeiro de 2019 às 10h16

A Liga Arroiomeense de Futebol Amador (Lafa) esteve reunida na noite do dia 14, na sede da SER Livres, em Bela Vista, com os representantes de equipes inscritas para a disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2019. Nesta reunião os dirigentes de clubes fizeram a entrega das fichas de inscrição e a relação com os nomes dos atletas, que após lida pelo presidente da Lafa, passou por avaliação.

O certame, que será disputado nas categorias de aspirantes e titulares, tem confirmada a participação do Sete de São Caetano, Rui Barbosa, Forquetense, Amigos de Picada Arroio do Meio, Cruzeiro de Linha 32 e o Esperança de Rui Barbosa. O início será no dia 03 de fevereiro, com solenidade de lançamento na parte da manhã, na sede do Sete de São Caetano, seguida de almoço para três dirigentes de cada clube patrocinado pela Lafa. Na parte da tarde acontece a partida inaugural entre as equipes do Sete, campeão de 2018 e o Esperança de Rui Barbosa. A primeira rodada será completada no dia 10 de fevereiro, quando teremos em Linha 32, Cruzeiro x Rui Barbosa e em Picada Arroio do Meio, Amigos x Forquetense.

Na primeira fase, as equipes jogam todas contra todas em turno único, repetindo a primeira rodada para permitir que cada equipe possa jogar três partidas em seu gramado e três fora. No final desta fase se classificam quatro equipes em cada categoria. O certame, que terá arbitragem da ARA de Lajeado, será disputado com a utilização de jogadores que possuem vínculo de residência ou de trabalho com Arroio do Meio.

Por daiane