Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Junho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Inicia obra que viabilizará o atendimento da etapa creche

, 11 de janeiro de 2019 às 13h55

O atendimento a crianças de zero a três anos – Educação Infantil/etapa creche de Forqueta, Arroio do Meio, está em contagem regressiva com a execução da reforma do prédio da subprefeitura do distrito. A obra está a cargo da empresa Conzatti Engenharia Eirelli, contratada pela prefeitura via processo licitatório, num investimento de R$ 113.869,65, provenientes de recursos próprios do município. A conclusão está prevista para o mês de fevereiro.

A obra contempla a reforma da área de 264,74m², com instalação de duas salas de atendimento, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros adaptados para o público infantil, hall de entrada e pavimentação externa com acessibilidade. Além disso, será construído um novo depósito de ferramentas na parte externa e serão reformados os consultórios médico e odontológico, utilizados para os atendimentos de saúde à comunidade. Dessa forma, o espaço abrigará serviços administrativos na parte da subprefeitura, saúde e educação, otimizando o prédio público.

A secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, lembra que em 2017 foi executada ampliação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Arlindo Back, permitindo o avanço do atendimento da Educação Infantil para crianças de quatro e cinco anos. “O anseio por uma escola de Educação Infantil em Forqueta mobilizou nossos esforços para possibilitar o atendimento educacional para as crianças de todas as idades desta comunidade. Celebramos a oferta da etapa creche, porque as famílias podem se estruturar com a tranquilidade de que suas crianças terão atendimento em tempo integral já na primeira infância”, comemora.

O prefeito Klaus Werner Schnack reforça que essa foi uma das grandes necessidades apontadas pelos empreendedores e famílias do eixo Rui Barbosa/Forqueta em encontro realizado em janeiro de 2017, no início da gestão. “Estamos celebrando a reorganização do prédio da subprefeitura, que abrigará também a escola infantil do distrito, o que é muito importante para equilibrar o desenvolvimento econômico do eixo”, pontua. “A concretização da escola infantil permite que as famílias possam desenvolver suas atividades profissionais e empreender com a tranquilidade de que os filhos estão bem atendidos”, afirma. “Ficamos felizes porque o prédio administrativo abrigará nossas crianças de Forqueta, além da readequação do posto de saúde para atendimento de toda a comunidade e otimização da área administrativa”, celebra.

Por daiane