Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Abril de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Educação de Pouso Novo define atividades para o início do ano letivo

, 25 de janeiro de 2019 às 8h09

A secretaria da Educação de Pouso Novo, chefiada por Liane Nardino, definiu esta semana algumas das atividades que devem acontecer como abertura do ano letivo e reinício das aulas na rede pública municipal e estadual. Como preparação acontecem reuniões de planejamento e palestras. Os alunos retornam para as salas de aula no dia 21 de fevereiro.

O primeiro ato acontece na manhã do dia 04 de fevereiro na Escola de Educação Infantil Raio de Sol, com reunião com as monitoras da Educação Infantil. Na parte da tarde acontece reunião com a direção da escola e no dia 05, organização das salas de aula. No dia 06, será realizado curso de formação dos professores através do programa desenvolvido em parceria com o Sicredi “A União Faz a Vida”. O retorno dos alunos na Emei Raio de Sol está marcada para o dia 07 de fevereiro.

A secretaria da Educação de Pouso Novo, também tem agendada a sua participação no Encontro do G5, que acontece no dia 18 de fevereiro em Nova Bréscia, com abertura do ano letivo com palestra motivacional com a Sônia Mara. O G5 reúne professores e gestores da educação dos municípios de Pouso Novo, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Marques de Souza e Travesseiro. De Pouso Novo devem participar do encontro professores municipais e estaduais.

Por daiane