Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Junho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Comitiva de Capitão reivindica asfalto

, 11 de janeiro de 2019 às 8h49

Uma comitiva de Capitão, formada pelo prefeito Paulinho Scheidt e pelo ex-prefeito e secretário da Saúde, Jari Hunhoff e os vereadores Gesael Biasibetti, atual presidente da Câmara e Margarida Frohlich, estiveram reunidos na semana passada com o secretário dos Transportes Juvir Costella para reforçar a necessidade de o governo do Estado priorizar a execução da obra de pavimentação do trecho de 16,5 quilômetros da ERS-482 no trecho Arroio do Meio-Capitão, via Arroio Grande e Cascata. A audiência, realizada dois dias depois de Costella assumir como secretário, foi acompanhada pelo deputado estadual Lucas Redecker.

A obra é aguardada há mais de 20 anos, quando teve os primeiros serviços de infraestrutura realizados com a construção de bueiros, sendo reiniciada e abandonada por alguns governos até a execução de um pequeno trecho de asfalto no último ano do governo de José Ivo Sartori, na localidade de Dona Rita, em Arroio do Meio. Redecker solicitou que a obra seja priorizada pelo novo governo, uma vez que o município é dos poucos sem acesso asfáltico no RS. Além do mais, explicou o deputado, o acesso pavimentado é condição para a atração de novos negócios e escoamento da produção agrícola.

O prefeito Paulinho Scheidt explicou que em duas ocasiões as obras chegaram a ser iniciadas, mas nunca foram concluídas, sendo que agora corre-se também o risco de perder toda a obra de infraestrutura já realizada. O prefeito argumentou que a comunidade não compreende os motivos pelos quais a obra não sai e cobra as lideranças permanentemente. Informou ainda que a empresa responsável faliu e ainda havia terceirizado parte dos serviços, que até hoje não foram pagos pela vencedora da licitação.

O secretário Costella comprometeu-se em verificar em que pé está a obra, tanto do ponto de vista jurídico como financeiro, e depois vai voltar a se reunir com o deputado e comitiva para traçar a melhor estratégia.

Linha Argola

Na terça-feira desta semana o prefeito Paulinho Scheidt e o secretário da Administração, Márcio da Costa, acompanharam audiência agendada pelo deputado Edson Brum junto ao secretário dos Transportes, Juvir Costella, para reivindicar a continuidade da obra de pavimentação asfaltica que liga o município de Capitão com Encantado, via Linha Argola. “A obra, numa extensão de 2,1 quilômetros, que já teve executada parte dos serviços de infraestrutura está paralisada e precisa ser retomada”, esclareceu o prefeito.

Por daiane