Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Setembro de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Bocha

Campeonato de Bocha Força Livre tem 15 equipes em duas categorias

, 25 de janeiro de 2019 às 9h26

A Liga de Bocha de Arroio do Meio realizou reunião na noite de terça-feira, 22, com a presença dos representantes de equipes que confirmaram participação no Campeonato de Bocha Força Livre de 2019. Durante a reunião, os clubes fizeram a entrega das fichas de inscrição e participaram do sorteio das chaves e primeiros jogos.

O torneio tem início marcado para o dia 02 de fevereiro com oito equipes na 1ª Divisão e sete equipes na 2ª Divisão. Na 1ª Divisão cada equipe poderá inscrever dois jogadores da Seleção Bochador “A” ou dois de fora do município, dois bochadores da Seleção “B” e dois da Seleção de Ponteiros. Na 2ª Divisão os clubes não poderão inscrever atletas de Seleção nem de fora do município.

Na 1ª Divisão se inscreveram Passo do Corvo, Dona Rita, Glória, Esperança-RB, Pituca, Rui Barbosa, Treze de Maio e Guarani. Nesta categoria as equipes jogam todas contra todas em turno e returno. O primeiro colocado se classifica de forma direta para a semifinal, enquanto que o último será desclassificado. As outras seis equipes disputam mais três vagas para a semifinal.

Na 2ª Divisão jogam Amigos, Pituca “B”, Brasil de Bicudo, Dona Rita “B”, Cruzeiro, União e o Forquetense. A disputa será todos contra todos em turno e returno com a classificação direta do 1º colocado para a fase semifinal. As equipes do 2º ao 6º lugar disputam outras três vagas para semifinal. O último é eliminado.

Primeira rodada – Pela 1ª Divisão, jogam Passo x Dona Rita, Glória x Esperança-RB, Pituca x Rui Barbosa e Treze x Guarani. Pela 2ª Divisão teremos Amigos x Pituca “B”, Dona Rita “B” x Brasil e União x Cruzeiro.

Por daiane