Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 21 de Abril de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Arábia Saudita habilita 25 dos 30 frigoríficos exportadores

, 25 de janeiro de 2019 às 8h22

A Arábia Saudita habilitou 25 estabelecimentos brasileiros a exportarem carne de frango para aquele país. A autorização é resultado de uma missão de especialistas sauditas que veio ao Brasil há três meses e visitou frigoríficos, fazendas e fábricas de ração.

Os 25 estabelecimentos comerciais responderam, no ano passado, a 63% do volume das exportações brasileiras de carne de frango – porcentagem que correspondeu a 437 mil toneladas – para a Arábia Saudita.

Associação

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou na terça-feira que 58 plantas são habilitadas pelo Ministério da Agricultura para exportar. Do total, 30 exportam para a Arábia Saudita – e 25 foram habilitadas e cinco, não.

“As razões informadas para a não autorização das demais plantas habilitadas, decorrem de critérios técnicos. Planos de ação corretiva estão em implementação para a retomada das autorizações. A ABPA está em contato com o governo brasileiro para que, em tratativa com o Reino da Arábia Saudita, sejam solvidos os eventuais questionamentos e incluídas as demais plantas”, diz nota da associação divulgada em seu site.

Por daiane