Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Junho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Agricultores devem retirar as sementes

, 13 de janeiro de 2019 às 10h00

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Arroio do Meio avisa que já estão disponíveis as variedades de sementes do programa Milho Troca-Troca. A retirada deve ser feita na secretaria da Agricultura, até 30 de janeiro, mediante apresentação de Talão de Produtor.

Foram encomendados 455 sacos de semente, por 179 agricultores. São três marcas, de variedades convencionais e transgênicas. 80% das encomendas são de sementes convencionais. O valor mais em conta, menos de R$ 50 o saco, pode ter sido um dos atrativos, já que a semente transgênica, custa ao produtor R$ 212 o saco.

O pagamento das sementes, tanto da Safra, como da Safrinha, é feito em abril, de 1º a 30.

Talões – A Secretaria Municipal de Agricultura iniciou trabalho de levantamento dos talões de produtor com as vendas do exercício de 2018, visando apurar o índice de ICMS do município. Os produtores devem apresentar os talões na secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min/13h30min às 17h, até 27 de março, acompanhados do contra notas. Produtor que não apresentar seu talão poderá ter a inscrição cancelada pela Secretaria Estadual da Fazenda.

Por daiane