Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 02 de Abril de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Lafa confirma seis clubes para o campeonato

, 14 de dezembro de 2018 às 10h31

A direção da Liga Arroiomeense de Futebol Amador (Lafa) esteve reunida na noite de segunda-feira com dirigentes de clubes para definir detalhes da realização do Campeonato Municipal de Futebol de 2019. Durante reunião na sede da SER Livres, em Bela Vista, com a coordenação do presidente Ivan Weizenmann (Nugo) e a presença de Volnei Kochhann, presidente da Aslivata, ficou acertado que o certame começa em 03 de fevereiro com uma partida inaugural.

Durante a reunião confirmaram presença no torneio as equipes do Sete de São Caetano, Rui Barbosa, Cruzeiro de Linha 32, Amigos de Picada Arroio do Meio, Forquetense e Esperança de Rui Barbosa. O certame será disputado nas categorias de aspirantes e titulares. Na primeira fase a disputa será em turno único com repetição da primeira rodada no final da fase, classificando quatro equipes em cada categoria. O certame, que terá arbitragem da ARA de Lajeado, será disputado nos moldes de 2018, com a utilização de jogadores que tenham vínculo de residência ou de trabalho com Arroio do Meio.

A Lafa também divulgou lista de 22 jogadores para Seleção “A” e 22 jogadores da Seleção “B” que devem ser distribuídos entre as equipes participantes. Cada clube inscrito poderá utilizar até quatro jogadores da “A” ou da “B” e outros três no inverso. Durante a reunião ocorreu o sorteio dos jogos da primeira rodada. No dia 03 de fevereiro, jogam em São Caetano, Sete x Esperança de Rui Barbosa. A rodada será completada no dia 10, quando teremos em Linha 32, Cruzeiro x Rui Barbosa e em Picada Arroio do Meio, Amigos x Forquetense. As fichas de inscrição devem ser entregues até 14 de janeiro, quando às 20 horas ocorre nova reunião na sede da SER Livres.

Nesta reunião também ficou definido a utilização de um novo critério de desempate entre as equipes nos jogos da fase eliminatória, fazendo valer o saldo de gols com eliminação da prorrogação, sendo que a disciplina vai determinar o local para a realização da segunda partida. Também ficou acertado a criação de um conselho julgador formado por um representante de cada clube para avaliar possíveis protestos e recursos que venham a ser apresentados durante a competição, evitando desta forma o encaminhamento de questões para julgamento ao setor jurídico da Aslivata.

Lafa divulga seleção

Seleção “A” – Goleiros, Mateus (Rui Barbosa) e Lima (Sete); lateral direito, João Pedro (Sete) e Djeferson (Rui Barbosa); zagueiros, Luiz (Sete), Júlio (Rui Barbosa), Pastel (Sete) e Mica (Amigos); lateral esquerdo, Ismael (Sete) e Bruno (Rui Barbosa); centro-médio, Ninho (Rui Barbosa) e Mariano (Sete); meio-campo, Kica (Esperança), Dutra (Cruzeiro), China (Sete), Lucas Petry (Rui Barbosa), Andrei Trasel (Rui Barbosa) e João Plínio (Sete); atacantes, Diego Marder (Amigos), Tadeu (Sete), Diabinho (Rui Barbosa) e Teta (Sete).

Seleção “B” – Goleiros, Moia (Esperança) e Martins (Amigos); lateral direito, Martim (Forquetense) e Rogério (Amigos); zagueiros, Eduardo (Amigos), Vladimir (Cruzeiro), Diego W. (Rui Barbosa) e Samuel (Forquetense); lateral esquerdo, Leonardo (Cruzeiro) e José Hammes (Esperança); centro-médio, Daia (Sete) e Maninho (Esperança); meio-campo, Edinho (Forquetense), Lucas (Forquetense), Polenta (Amigos), Caio (Esperança), Segato (Cruzeiro) e Cigano (Amigos); atacantes, Edu (Forquetense), Raí (Rui Barbosa), Djeison (Rui Barbosa) e Andrei Hilgert (Esperança).

Por daiane