Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 21 de Novembro de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Obras na rua principal devem ser concluídas em duas semanas

, 1 de novembro de 2018 às 9h25

Nesta semana as obras de substituição da antiga rede de água com canalização de fibrocimento, presente ainda em algumas vias do Centro de Arroio do Meio, chegaram a quadra do supermercado Languiru, na rua Dr. João Carlos Machado.

De acordo com o gerente da unidade da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) de Arroio do Meio, Jaime Luís Bersch, a meta é executar uma quadra por dia, porém, a evolução pode esbarrar em imprevistos ligados à posição da rede elétrica e telefonia também presente em alguns pontos do subsolo. Na quadra da praça, o desafio será a remoção de uma canalização de ferro. Conforme o cronograma, a troca até a esquina das ruas General Daltro Filho e Gustavo Wienandts deve estar concluída em duas semanas.

Na sequência as obras seguem para as imediações do Fórum, onde a movimentação de veículos é mais tranquila. A nova rede de tubo de PVC com diâmetro de 150 milímetros, substitui antigos canos com amianto na composição. A recolocação do recapeamento asfáltico deve evoluir, conforme disponibilização de asfalto na usina e condições climáticas favoráveis.

Ao todo as obras compreendem 1,4 km no Centro, e já foram executadas na rua Gustavo Wienandts em direção à saída da cidade.

Por daiane