Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Junho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Feira do Livro encerra com Noite Cultural

, 26 de outubro de 2018 às 8h52

Encerra nesta sexta-feira, dia 26, a 13ª Feira Municipal do Livro e Noite Cultural da Escola Municipal Pedro Pretto. Com o tema “A leitura do mundo precede a leitura da palavra”, o evento é uma promoção da Administração Municipal de Travesseiro através da secretaria da Educação, Desporto e Turismo e ocorre no ginásio de esportes da Escola Pedro Pretto.

Hoje a feira inicia sua programação às 09 horas com visitação das turmas de alunos dos Jardins da Emei Criança Esperança; às 10 horas, sarau e bate-papo literário com a escritora Angélica Rizzi com alunos do 6º ao 9º ano da Escola Pedro Pretto e às 11 horas, visitação dos alunos da Escola Pedro Pretto e Monsenhor Seger. Na parte da noite, com início às 20h30min, acontece a Noite Cultural com apresentação de talentos artísticos da Escola Pedro Pretto.

O evento, que tem apoio do Sicredi, abriu oficialmente na noite de quarta-feira. A solenidade contou com a participação do prefeito Genésio Hofstetter e da secretária da Educação, Cristiane Neitzke, além de estudantes, professores e a comunidade. Genésio, destacou em sua fala a importância da participação dos pais no convívio escolar das crianças. Sobre a feira do livro, disse que não há método mais eficaz para o desenvolvimento intelectual que não seja através da leitura. A secretária Cristiane frisou a importância da leitura na vida das pessoas. Também agradeceu a parceria do Sicredi que, além de diversas atividades realizadas durante o ano, agraciou os alunos da rede municipal e estadual do município, com um vale-livro, que foi trocado durante a programação da feira.

Durante o ato aconteceu a entrega da premiação do concurso fotográfico “Isso é Travesseiro”, dividido nas categorias infantil, infanto-juvenil, adulto amador e adulto profissional. A programação ainda teve a apresentação da peça teatral “O incrível caso do sumiço das letras” com o grupo Ueba e visita aos estandes da feira.

Já na quinta-feira, dia 25, a programação teve visitação dos alunos da Escola Pedro Pretto, Escola Estadual Monsenhor Seger e da Emei Criança Esperança; apresentação teatral da peça “cantando a gente se entende” com a Companhia Aprendiz, para alunos do maternal ao 9º ano; contação de histórias e bate-papo com a escritora Rosane Castro, para alunos da educação infantil até o 5º ano e o sarau e bate-papo literário com a escritora Angélica Rizzi com os alunos do ensino médio da Escola Estadual Monsenhor Seger.

Por daiane