Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Delegação alemã permanece em Arroio do Meio até 13 de outubro

, 5 de outubro de 2018 às 6h00

A prefeita em exercício, Eluise Hammes, junto à Coordenadora do Departamento de Cultura, Carla Schroeder e Círculo de Amigos de Boppard, presidido por Roque Bersch, receberam na tarde da quarta-feira, 3, no Gabinete do Executivo, a terceira delegação de jovens alemães que vem ao município para intercâmbio, conforme o convênio firmado em 2013 com a cidade de Boppard/Alemanha.

O grupo é formado por nove jovens e um coordenador, que ficam hospedados em casas de famílias arroio-meenses, previamente inscritas para esta finalidade. A comitiva permanece no município até 13 de outubro e cumpre agenda de visitas e passeios no município, região e capital, incluindo espaços públicos, empresa Girando Sol, pontos turísticos locais, regionais, da Capital e Serra.

Na véspera de feriado, 11 de outubro, toda a comunidade é convidada a participar da noite festiva de pré-despedida do grupo, a realizar-se no CTG Querência do Arroio do Meio. O jantar por adesão deve ser confirmado até dia 9, com Carla, na Casa do Museu, ou pelo fone 3716 1166 ramal 211. O cardápio será comida caseira e churrasco ao valor de R$ 25.

Saiba mais: as cidades de Arroio do Meio e de Boppard, da Alemanha, firmaram convênio de parceria em 2013, com o intuito de estimular a troca de vivências culturais, sociais e econômicas. As cidades parceiras promovem anualmente, em regime de alternância, um intercâmbio de jovens, composto de nove participantes com idade de 16 a 23 anos, mais um coordenador responsável pelo grupo. O intercâmbio ocorre de 8 a 10 dias e a cidade visitada providenciará a hospedagem em domicílios familiares e um programa de atividades subsidiadas pelo município anfitrião.

Por daiane