Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 10 de Dezembro de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Alteração de horários e itinerários

, 7 de outubro de 2018 às 10h00

Com o objetivo de melhorar o atendimento e proporcionar mais conforto aos usuários, a empresa Bento Transportes, que recentemente incorporou as empresas Arroio do Meio e Expresso Azul, fará algumas alterações na grade de horários e itinerários da Empresa Arroio do Meio.

As alterações começarão a valer a partir do dia 22 de outubro, da seguinte forma: os itinerários das 17h, 18h e 19h com saída de Arroio do Meio para Lajeado, passarão para 17h15min, 18h15min e 19h15min, respectivamente. Os horários com saída de Lajeado das 17h30min e das 18h30min passarão para 17h45min e 18h45min respectivamente, sendo estes os horários oficiais da rodoviária, considerando que a partida do centro de Lajeado se dá sempre 15 minutos antes.

Todos os horários que saem de Arroio do Meio para Lajeado a partir das 16 horas, e inclusive que vão a São Caetano, terão o trajeto alterado a partir do dia 22. O acesso à ERS 130 se dará pela rua D. Pedro II, fundos do mercado Dália, com o objetivo de desafogar o trânsito no acesso principal a Arroio do Meio e consequentemente proporcionar maior mobilidade.

Já aqueles itinerários que vão a São Caetano também serão alterados. Os coletivos entrarão pela rua Dona Rita, subirão a rua Pedro A. Drebes, retornando pela rua Alvino Schneiders, por onde acessam a ERS 130, continuando o trajeto normal a partir desse ponto. A exceção é o itinerário das 15 horas, com saída de Lajeado, que continua normal.

Sofrerão alterações também os itinerários que passam pelo bairro Bela Vista, que entrarão no loteamento Glória. No sábado à tarde não haverá itinerários passando pela Barra do Forqueta. “Aquele horário das 6h, com saída de Arroio do Meio entrará no loteamento Glória e passará também por São Caetano. O itinerário com saída às 17h30min (que sai às 17h45min da rodoviária) de Lajeado também entrará no Glória”, salienta o responsável pela garagem de Arroio do Meio, Regis Bruxel.

Conforme Bruxel, novos pontos de embarque e desembarque serão criados até o dia 15 para suprir a necessidade dos passageiros o que, segundo ele, foi confirmado pelo coordenador da secretaria do Planejamento, Enéias Bruxel, com o coordenador do departamento do Trânsito, Luiz Fermino Freitas Soares. “Representantes da empresa Bento estiveram em Arroio do Meio e, com os representantes municipais, conversaram sobre as alterações que começam a valer a partir da segunda quinzena do corrente mês”, destaca.

Por daiane