Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 12 de Novembro de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Desfile de cavalarianos com a Chama Crioula pelo Centro de Arroio do Meio

, 14 de setembro de 2018 às 9h39

Os Festejos Farroupilhas do CTG Querência do Arroio do Meio iniciam no final da tarde desta sexta-feira, dia 14, com um desfile de cavalarianos que tem saída prevista para às 18h45min no CTG, de onde segue com o candeeiro da Chama Crioula pelas ruas do Centro da cidade, bairro São José até no galpão do CTG, onde às 20 horas serão recepcionados com a solenidade de abertura da programação, seguida de jantar com churrasqueada às 21 horas.

No sábado, dia 15, a programação prevê às 20 horas um Sarau Nativista com a presença do Coral Municipal de Arroio do Meio e às 21 horas, jantar na base de carreteiro. No domingo, dia 16, o CTG realiza uma roda de chimarrão às 09 horas. Às 10 horas será celebrada missa crioula e ao meio-dia será servido o almoço dos associados. Às 14 horas, apresentação do grupo argentino Añoranza Sur com Marquito e Fito Ceballos.

Os festejos continuam na terça-feira, dia 18, quando às 20 horas será servido costelão farroupilha, seguido de música ao vivo com o grupo do gaiteiro Amauri Horn, de Encantado. No feriado de quinta-feira, dia 20, a programação começa com uma cavalgada que inicia às 08 horas junto à antiga Calçados Majolo em Rui Barbosa, seguindo em direção a Picada Arroio do Meio e de lá para Rui Barbosa pelo Travessão até a Agropecuária Closs de onde segue pelo Travessão até o Piquete Recanto Gaúcho e de lá passando por Forqueta Baixa, Barra do Forqueta, bairro São José até o galpão do CTG, onde às 12h30min será servido churrasqueada. A programação continua às 14 horas quando inicia torneio de tiro de laço com vaca mecânica. Os festejos se encerram às 17 horas com a extinção da Chama Crioula.

Por daiane