Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 24 de Setembro de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

CTG Tropilhas da Serra de Pouso Novo abre programações hoje

, 14 de setembro de 2018 às 9h32

A patronagem do CTG Tropilhas da Serra de Pouso Novo, coordenada pelo patrão Renato Compagnoni, está com tudo pronto para a realização de sua 39ª Semana Farroupilha. Serão nove dias de cultivo da tradição entre os dias 14 e 22 de setembro com cavalgada, homenagens, missa crioula, apresentações artísticas, fandangos e comidas típicas

Os festejos começam às 14 horas desta sexta-feira, dia 14 de setembro, com acendimento da Chama Crioula junto ao túmulo do tradicionalista Severino Marquese, no cemitério em Soledade, de onde os cavaleiros seguem até Vila Assis, em Fontoura Xavier, onde pernoitam. No sábado, dia 15, a cavalgada segue até a localidade de Barra do Duduia, em Pouso Novo, onde na parte da noite será servido jantar seguido de fandango. Na manhã de domingo, dia 16, os cavaleiros vem para o galpão do CTG em Pouso Novo, onde será recepcionada às 10 horas, com homenagem para Severino Marquese e missa crioula. Ao meio-dia será servido almoço com churrasco e às 14 horas, apresentações e domingueira.

Durante a semana o CTG, vai cultivar o tradicionalismo abrindo as suas portas todas as noites com jantas de pratos típicos da culinária gauchesca às 20 horas, sempre com apresentações artísticas e fandangos animados com música ao vivo. O encerramento está previsto para o sábado, dia 22, com jantar e fandango no galpão do CTG com animação do grupo Chão Gaúcho. Nos jantares previstos consta para segunda-feira, dia 17, churrasco de ovelha; terça-feira, dia 18, leitão recheado; quarta-feira, dia 19, galeto com massa; quinta-feira, dia 20, costelão; sexta-feira, dia 21, churrasco de cabrito e no sábado, dia 22, churrasco com carne de rês, porco, ovelha, salsichão e galeto, sempre acompanhado com pão, cuca e saladas diversas.

Por daiane