Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Outubro de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futsal

Campeonato da Litrafa começa domingo com três partidas na SER Juventude

, 21 de setembro de 2018 às 10h43

A Liga Travesseirense de Futebol Amador (Litrafa) realizou na sexta-feira, dia 14, o lançamento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O certame inicia domingo, dia 23, no campo da SER Juventude de Travesseiro, onde jogam às 10 horas, Cairu x Juventude de Três Saltos Alto; às 14 horas, Travesseirense x Guarani de Barra do Fão e às 16 horas, SER Juventude x Picada Essig.

O certame vai ter a participação do Travesseirense, SER Juventude, Cairu, Picada Essig, Grêmio São João, Juventude de Três Saltos Alto e Guarani de Barra do Fão. Os jogos serão realizados em categoria única e com rodadas duplas aos domingos com uma partida de manhã e duas de tarde. Na primeira fase jogam todos contra todos, classificando os quatro primeiros. A partir da segunda fase os jogos serão eliminatórios com disputa de ida e volta.

O certame será disputado por equipes formadas por atletas que possuem vínculo com o município. Cada clube pode inscrever até 25 atletas, sendo que em campo cada equipe deve manter atuando durante as partidas dois com 37 anos ou mais. As partidas serão dirigidas por árbitros da ARA de Lajeado, custeados pela Prefeitura de Travesseiro. Pela estimativa do prefeito Genésio Hofstetter o município vai investir R$ 15 mil com arbitragem e premiação.

Solenidade

Durante a solenidade de lançamento do campeonato, o presidente da Litrafa, Lasiê Delazeri, disse que o grande objetivo do torneio será a disciplina e a integração das comunidades. “O esporte é capaz de integrar pessoas e as comunidades”, comentou o prefeito Genésio. “Este campeonato deve servir para mostrar que Travesseiro é diferente”, finalizou o prefeito. O ato realizado na sede da SER Juventude ainda teve a presença do vice-prefeito Sérgio Nied, secretários municipais, vereadores, árbitro Jorge de Freitas (Taxa) que representou a ARA e Volnei Kochann, presidente da Aslivata.

Por daiane