Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Setembro de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

1ª Feira Gastronômica abre inscrições para Palco de Talentos

, 8 de julho de 2018 às 10h00

A 1ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio, que será realizada no dia 22 de julho (domingo), das 10h às 17h, na Rua de Eventos/Espaço da Família, convida os artistas locais a se inscreverem para participar do Palco de Talentos instalado junto ao evento. O espaço de apresentações estará aberto a talentos individuais das 10h às 13h. Na parte da tarde haverá a participação de grupos do Núcleo Municipal de Cultura e Dança Sênior. Interessados em abrilhantar o evento com manifestações artístico-culturais podem se inscrever gratuitamente na Casa do Museu – rua Visconde do Rio Branco, 604. Mais informações através do fone (51) 3716 1166, ramal 211.

Estão confirmados 20 empreendedores para a feira, incluindo padarias, confeitarias, agroindústrias e sorveterias, que irão expor e comercializar dezenas de variedades em doces, salgados, biscoitos/bolachas, cucas, pães, linguiças, salsichões, conservas, tortas, bolos, pizzas, linha integral, entre outros. Haverá Praça de Alimentação com alimentos preparados na hora. O acesso é gratuito e cada visitante paga pelo seu consumo.

Além de gastronomia e apresentações artístico-culturais, o espaço terá a participação da Ervateira Ximango, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte, Associação dos Meliponicultores do Vale do Taquari, Câmara de Dirigentes Lojistas, Espaço Casa do Museu, brinquedos infláveis, entre outros. As bebidas quentes – café, leite e chá serão comercializados pela Associação de Menores de Arroio do Meio (Amam).

A 1ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e Educação e Cultura. O evento atende ao Plano de Governo da Gestão 2017/2020 e à temática abordada pelo grupo Conversando sobre Turismo, que se reúne mensalmente na Casa do Museu. Os principais objetivos são o fomento aos empreendedores locais e valorização da diversidade, cultura e qualidade dos alimentos produzidos em Arroio do Meio.

Por daiane