Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Outubro de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Rua de Eventos está interditada para obra de manutenção e melhorias

, 13 de abril de 2018 às 10h31

A prefeitura de Arroio do Meio comunica que a Rua de Eventos/General Daltro Filho estará interditada pelos próximos 40 dias, para implantação de melhorias. A reformulação da rua coberta visa ampliar a segurança e melhorar a infraestrutura do local utilizado para a realização de eventos tradicionais do município.

O investimento da obra ficará na faixa de R$ 200 mil, incluindo troca total do telhado por telhas de zinco pré-pintadas, pintura da estrutura de ferro, substituição de calhas e rede de drenagem, troca da rede elétrica e instalação de lâmpadas e refletores em led e novos pontos de tomadas trifásicas para melhor atender a demanda de eventos. Esta rede estará abrigada em eletrodutos para ampliar a segurança do local. A execução está por conta das empresas Serralheria Majolo Ltda, RGL Eletrificações Eireli, Forte Engenharia Eireli e Companor Construções Ltda, vencedoras de processo licitatório, assim como a Martarello Indústria de Ferro e Aço Ltda, fornecedora das telhas. Ambas trabalharão simultaneamente durante a obra.

Os serviços iniciaram essa semana com o desligamento e a remoção dos elementos elétricos, execução das redes de drenagem pluvial, lavagem para posterior lixamento que prepara a estrutura para a nova pintura. Nos próximos dias inicia a remoção do telhado, quando será proibida inclusive a passagem de pedestres pelo local, visando sua segurança.

Por daiane