Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Partido dos Trabalhadores realiza evento aberto à comunidade

, 21 de abril de 2018 às 9h30

A presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Arroio do Meio, Carla Schroeder, o ex-vereador Paulo Grassi e a jornalista, doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento, Silvia Pochmann de Quevedo, estiveram quarta-feira no AT para divulgar um evento promovido pela sigla e aberto a toda a comunidade, que ocorre às 20h da próxima quarta-feira (25), na Câmara de Vereadores.

Grassi explica que a sigla vem promovendo encontros sistemáticos em todo o país com objetivo de discutir a democracia no Brasil, se referindo aos últimos acontecimentos, mais precisamente, sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua opinião o Supremo Tribunal Federal foi usado pela elite brasileira e se mostrou influenciável, cedendo à pressão. “Nesse encontro redigiremos uma carta para o ex-presidente, apontando as políticas públicas realizadas em Arroio do Meio em seu mandato”, declara.

No encontro Silvia vai apresentar um trabalho de pesquisa científica, realizado por ela, sobre o ódio na cibersociedade, que teve como análise as eleições de 2014, quando ocorreu a disputa presidencial entre Dilma Rousseff e Aécio Neves. Na pesquisa intitulada “Discurso de ódio na cibersociedade do Brasil”, ela investigou as raízes, tipo e intensidade de ódio verificado nas redes sociais na corrida presidencial. O estudo buscou investigar como cada candidato foi representado discursivamente ao longo desse período, que tipos de crenças foram produzidas e, por consequência, que representação da realidade a rede social ofereceu. “Foram 20 dias em que passava mais de 12 horas por dia no computador analisando o Facebook”, lembra.

Por daiane