Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Dezembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Estacionamento Rotativo Gratuito entra em vigor nesta segunda-feira, 23

, 21 de abril de 2018 às 9h30

O Estacionamento Rotativo Gratuito de Arroio do Meio entra em funcionamento na próxima segunda-feira, 23. As ruas contempladas são Dr. João Carlos Machado (rua central de entrada), Visconde do Rio Branco (entrada e saída) e as transversais Theobaldo Käfer, São José, Bento Gonçalves, São Luiz, São João, Monsenhor Jacob Seger e General Daltro Filho/Rua de Eventos (em ordem, da entrada da cidade até a Rua de Eventos). Destas, apenas a São José se prolonga até a rua Gustavo Wienandts, em função da concentração de comércio na quadra.

O tempo limite de estacionamento é de 1h30min, sem renovação na mesma vaga. O horário do rotativo será de segundas às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h. O principal objetivo do Estacionamento Rotativo Gratuito é socializar o espaço público em prol do coletivo, possibilitando maior rotatividade nas áreas de estacionamento, como forma de facilitar a trafegabilidade e rotina dos usuários e incentivar o comércio local. Com o novo sistema, as 500 vagas existentes nesta área central, podem gerar 3.500 oportunidades de estacionamento com a rotatividade.

A orientação será realizada por servidores municipais, com um período educativo de 60 dias. Para facilitar a rotina dos trabalhadores do Centro – comércio, instituições bancárias, setor público e escolas, o município viabilizou áreas alternativas para o estacionamento de veículos que permanecem o dia todo na área central, por meio de parcerias com proprietários de terrenos. Até o momento são seis espaços: rua Visconde do Rio Branco – em frente à loja LS Confecções e ao lado da Lancheria do Dani; rua Bento Gonçalves – Quadra em frente à Escola Guararapes/fundos da secretaria de Educação e Cultura; rua São João – na entrada da Área de Lazer; rua Dr. João C. Machado – ao lado da Rodoviária e rua Maurício Cardoso, próximo ao Supermercado Arroiomeense. Além disso, foram criadas novas vagas para estacionamento de motos, em frente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura – rua Dr. João Carlos Machado.

Por daiane