Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 28 de Outubro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Curso de Processamento de Alimentos será realizado em maio

, 20 de abril de 2018 às 9h11

Técnicas do artesanato em Patchwork foram repassadas para as alunas que participaram do curso realizado na última semana no Salão Evangélico São Caetano, no bairro Aimoré. A qualificação promovida pela Administração Municipal de Arroio do Meio e ministrada pela artesã do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Eleni Bortolo, teve 32 horas/aula, com iniciação da arte de transformar retalhos em peças de artesanato.

Em visita ao local, o prefeito Klaus Werner Schnack, acompanhado da vice Eluise Hammes e coordenadora do Departamento de Cultura, Carla Jaqueline Schroeder, parabenizou as alunas pela diversidade das produções e explicou que novos cursos serão realizados em localidades do interior e bairros. “Queremos oportunizar que outras pessoas também participem”, afirma. “É um exercício, uma terapia, mas também pode ser uma forma de agregar renda”, ressalta. A aluna Isoldi Rolloff, que já participou de outras capacitações, afirma que os cursos são ótimas oportunidades de conhecer pessoas e aprender novidades. “Eu adoro participar, aprendo muita coisa. Artesanato faz bem para a saúde”, incentiva.

Este é o quarto curso realizado no ano. Mais cinco estão previstos para acontecer em 2018. O próximo é Processamento de Frutas, nos dias 15, 16 e 17 de maio. As inscrições podem ser feitas na Casa do Museu – rua Visconde do Rio Branco, 604/Centro, ou pelo fone (51) 3716 1166 ramal 211, a partir do dia 2 de maio. No segundo semestre serão realizados Panificação Caseira (25 a 27 de julho), Patchwork (14 a 17 de agosto), Pintura em Tecido (15 a 19 de outubro) e Aproveitamento Integral de Alimentos (12 a 14 de novembro). Desde 2010 o município já viabilizou mais de 50 cursos do Senar, nas mais diversas áreas, oportunizando qualificação para mais de 550 cidadãos, priorizando por produtores rurais e artesãos.

Por daiane