Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Câmara de Pouso Novo homenageia atuais e ex-vereadores

, 27 de abril de 2018 às 9h16

Durante solenidade realizada no final da tarde de quarta-feira no Auditório João de Souza Leite, o Poder Legislativo de Pouso Novo prestou homenagem com a entrega de uma placa, para os atuais e ex-vereadores. O evento, que fez parte dos festejos do 30º aniversário do município, homenageou 62 vereadores titulares e suplentes de oito legislaturas. O ato foi acompanhado pelo prefeito Aloisio Brock; vice, Liane Nardino e o presidente da Câmara, Ademir Ferrari. Também estiveram presentes o frei Renato Puhl e o pastor Sérgio Oliveira, que proferiram a bênção.

Durante o ato fizeram uso da palavra os líderes de bancadas do atual mandato. Juarez Graebin (PDT), citou as dificuldades no começo com a criação da Lei Orgânica e Regimento Interno. Disse que um vereador tem a responsabilidade de deixar o município preparado para o futuro com bem-estar para todos.

Priscila Rigo (PTB) fez um discurso dirigido para as mulheres que passaram pela Câmara, dizendo que todas tiveram seriedade e responsabilidade. Mencionou Ana Lourdes Paludo e Neiva Zanatta Bianchini como as primeiras vereadoras de Pouso Novo.

Noemar Vaz de Oliveira (PSB) disse que a homenagem representa um momento de reencontro de vereadores que trabalharam pelo bem do município participando da história dos 30 anos de Pouso Novo. Falou do comprometimento e do trabalho sério de cada vereador que passou pela Câmara. “Hoje a realidade é outra em relação ao passado. Os vereadores são mais exigidos. O que não mudou é a missão de trabalhar para as pessoas”.

Luiz Carlos De Gasperi (PMDB) disse que comemorar os 30 anos de Pouso Novo é muito gratificante. Destacou que a Câmara sempre legislou em favor do povo e mencionou os vereadores já falecidos.

O primeiro presidente da Câmara, Adilar Buffé, disse que era uma satisfação retornar para esta tribuna. “A minha passagem por esta Casa foi uma experiência única. Como presidente agi com respeito, clareza e ordem. A primeira legislatura teve um trabalho importante para o município com a criação do Regimento Interno e a Lei Orgânica, promulgada no dia 05 de abril de 1990. Foram criadas leis corretas. A primeira legislatura deixa um legado para todos os pouso-novenses”. Disse que muita coisa já aconteceu e muito ainda se tem para fazer. Defendeu que precisa haver união para se continuar crescendo.

O atual presidente, Ademir Ferrari, comentou que a homenagem é para aqueles que representam os interesses da população. Falou do atual momento, onde os políticos estão desacreditados pelos escândalos. “Acredito que em Pouso Novo é possível se dar mais qualidade de vida ao povo, atender suas demandas e juntos poder entregar obras e sonhos para se ter um município cada vez melhor.

O prefeito Aloisio Brock cumprimentou os homenageados e disse que o Poder Legislativo precisa ser forte e atuante. Todos que passaram por esta casa tiveram empenho e persistência. “A Administração Municipal precisa da Câmara para dar continuidade com o trabalho para a comunidade, citando saúde, educação e agricultura. Ainda há muito para ser realizado”. O prefeito disse que o município está com as contas em dia e defendeu o diálogo e a luta para permitir a execução de novos projetos.

Relação de homenageados

Adilar Buffé, Alves Casaril, Nelson Dall´Agnol (in memorian), Otávio Mânica (in memorian), Luiz Paludo, Deomiro Passaia, Genuino Gotardi, Ivo Ferronatto, Ademir Vinhatti, Luiz Buttini, João Mariani (in memoria), Édio Gonzatti, Waldir Cella (in memorian), Neiva Maria Zanatta Bianchini, João Lucio Mocellin, José Antônio da Silva, Idovino Bianchini (in memoria), Ana Lourdes Paludo, Vitor Cristofoli, Santo Luiz Mariani, Claudino Brock, Armindo Guerra, Celso Guerra, Juarez Graebin, Fábio Luís Alves Medeiros, Adilvo Buffé, Noemar Vaz de Oliveira, Marcelo Passaia, Carlos Roberto Pretto, Luíz Antônio Degasperi, Jalvir Paludo (in memorian), Waldomiro Cella, Claúdio Brock (in memorian), Luciana Paludo Nicolini, Cleusa Maria Pelenz, Ricardo Danielli, Sidnei da Fonseca, Ivo Valmorbida, Ediano Ferronatto, Carlos Alberto Pozzebon, Ademir Ferrari, Roges Gheno, Deoclécio Paludo, Tânia Maria Salvatori Costantin, Gilmar Polis, Sônia Maria Theves Palludo, Jacir Gonçalves Seibel, Aloisio Brock, Andreol da Fonseca, Edson Severgnini, Rodrigo Vinhatti, Neli De Gasperi, Valmir Bianchini, Priscila Rigo, Verônica Brock Pozzebon, Luís Carlos De Gasperi, Nelson Luis da Silva, Edson José de Azevedo, Georgia Daniela Ruggeri Machado, Fabiano Cristofoli, Claudenir Ungarrato e Geni Gotardi.

Por daiane