Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Boppard organiza a delegação de jovens que visitará Arroio do Meio

, 7 de abril de 2018 às 18h04

Na página de Facebook, “Freundschaft Arroio do Meio – Boppard”, do município de Boppard, Alemanha, lemos, postado em 20 de abril pp: (traduzido, resumidamente): “Vem aí a viagem da terceira delegação jovem à cidade-irmã brasileira Arroio do Meio (…) situada no estado meridional Rio Grande do Sul, no Brasil. A língua oficial é o Português, mas o antigo dialeto alemão do Hunsrück é bastante difundido. (…)

Em 2013 ocorreram visitas entre as duas cidades, para a oficialização da parceria. Neste convênio, firma-se que anualmente se realizam visitas de intercâmbio de jovens entre os dois municípios, alternadamente. (…)

“Esta terceira viagem para Arroio do Meio ocorrerá nas Férias de Outono (entre 01.10 e 12.10). Nove participantes, na idade de 16 a 23 anos, viajarão à cidade-irmã, onde morarão hospedados em casas de famílias. A cidade lhes oferecerá um programa muito variado.

À semelhança do que ocorre na parceria com a cidade japonesa de Ome, os participantes arcarão com a metade das despesas da viagem aérea (…). Dos participantes da delegação espera-se a disposição para hospedar um membro de uma delegação de Boppard, quando solicitado, em ano subsequente.

Jovens de Boppard podem inscrever-se por intermédio de suas escolas. Além disso, associações de Boppard que desenvolvem atividades com jovens podem enviar nomes de candidatos. O Freundeskreis Arroio do Meio – Boppard (= Círculo de Amigos Arroio do Meio – Boppard) também pode recomendar candidatos, além do que, inscrições livres, sem a chancela de escolas ou associações, também são permitidas. As inscrições devem ser encaminhadas, por escrito, até o dia 23.04.2018.”

*************

Dessa forma, tiveram início as atividades oficiais de intercâmbio entre as cidades-irmãs de Boppard e Arroio do Meio.

Logo após obtidas as primeiras informações sobre a delegação que virá a Arroio do Meio, o Círculo de Amigos local divulgará na imprensa do município as informações que possam interessar aos interessados em participar das atividades, especialmente por meio da hospedagem de um visitante. Sabe-se que essa participação é do interesse de muitas famílias, porque ela soma pontos para a classificação dos jovens de Arroio do Meio que, em 2019, pretendem uma das nove vagas da delegação que visitará Boppard.

Por Roque Danilo Bersch – Presidente do Círculo de Amigos de Boppard

Por daiane