Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 21 de Agosto de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Administração executa primeira etapa da base para o asfalto

, 21 de abril de 2018 às 9h30

A Secretaria Municipal de Obras de Arroio do Meio iniciou essa semana a execução da primeira etapa da base para pavimentação asfáltica da VRS 482/Estrada Geral Dona Rita. O avanço prepara a via para posterior imprimação asfáltica. O trecho inicia nas proximidades da Lancheria Dona Rita, dando sequência ao primeiro quilômetro de asfalto executado em 2017, da ERS 130 até a entrada do Loteamento Popular Dona Rita.

O objetivo, de acordo com o Secretário Municipal de Obras, Paulo Heck, é concluir o trecho, para posteriormente seguir para a segunda etapa no mesmo sistema, com material fornecido pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A execução do serviço está a cargo da prefeitura, com maquinários e servidores públicos municipais. “Realizar os trabalhos da base para este tão sonhado asfalto é motivo de alegria e também um grande desafio, que só é possível graças ao investimento contínuo feito pela Administração Municipal na secretaria de Obras, com melhorias dos equipamentos”, afirma Heck.

Saiba mais: O avanço da pavimentação asfáltica na via estadual é fruto do Termo de Cooperação Técnica assinado pelo prefeito Klaus Werner Schnack em 26 de março, junto ao Daer. O documento permite a retomada e avanço das obras de pavimentação asfáltica da VRS 482, pela estrada geral Dona Rita, através da parceria direta entre município e Daer para manutenção do trecho iniciado em 2017. A partir dessa decisão, a Administração Municipal disponibiliza maquinários e servidores públicos para executar a obra, enquanto o Daer fornece material para o avanço da pavimentação.

Por daiane