Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 24 de Setembro de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Tricap promove domingo Encontro de Trilheiros e Motocross no aniversário do município

, 9 de março de 2018 às 9h41

O 26º aniversário do município de Capitão será comemorado domingo, dia 11, com ronco de motores de motos com a realização do 8º Encontro de Trilheiros e da prova de abertura do Campeonato Regional de Motocross. Os dois eventos que acontecem no Parque Municipal tem na organização o Moto Clube Tricap com apoio do Sicredi e da Prefeitura de Capitão. Todo a programação terá ingresso grátis, inclusive o show da banda Misturadão previsto para às 17 horas no Pavilhão do Parque de Eventos.

A primeira atração do dia será o Encontro de Trilheiros que realiza inscrições e serve café a partir das 07 horas. Um grupo, estimado em mais de 350 pilotos, vai se reunir no Parque de Eventos com largada prevista para às 08h30min, de onde seguem trilha com trajeto de 75 km de extensão, passando por diversas localidades no interior do município. Uma parada para descanso está prevista na Área de Lazer da Costa, em Linha Marinheira. Os trilheiros devem retornar por volta das 12 horas, quando será servido almoço no Parque de Eventos, aberto ao público.

Na parte da tarde, as atenções estarão voltadas para o motocross na pista do Parque de Eventos. As provas, com a organização da André Produções e Eventos e supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo, iniciam às 13h15min. Durante a tarde acontecem baterias em 13 categorias com previsão de participação de 180 pilotos, sendo que 11 vem de Santa Catarina. Antes da competição, na tarde de sábado e manhã de domingo, acontece o treino livre com reconhecimento da pista por parte dos pilotos.

Por daiane