Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Novembro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Programação especial de Páscoa se estende até 30 de março

, 16 de março de 2018 às 6h00

A Praça Flores da Cunha recebeu um colorido especial na terça-feira à noite. Autoridades e comunidade em geral prestigiaram o lançamento da programação de Páscoa em Arroio do Meio, com atrações que se estendem até 30 de março.

Além da apresentação da programação Páscoa da Família, a noite também contou com o descerramento da placa turística com dados da praça e a instalação da Via-Sacra do Sentimento, marcando o início das atividades alusivas à data.

Até o final do mês a comunidade é convidada a prestigiar as atrações. No dia 22 de março, às 19h, tem sessão no Cineclube em homenagem ao mês da mulher, com a exibição do filme As Sufragistas. Nos dias 24 e 31 de março, das 8h às 11h30min ocorre a Feira Especial do Produtor e do Artesanato na Rua de Eventos. No dia 25, das 15h às 18h, ocorre o Domingo da Família na Praça com atividades como troca-troca de livros, mateada, show infantil interativo com o grupo FoiceAcena, oficina de máscaras e feira especial de artesanato com artigos de Páscoa

A programação familiar ainda conta com o Passeando com Cedelinho (mais informações na página 03 do Cotidiano) e visitação à exposição Lajeado em Telas, que ocorre na Casa do Museu das 14h às 18h. No dia 27, às 19h, tem o lançamento da 2ª Gincana Arroio do Meio na Casa do Museu. Nos dias 28 e 29, das 9h às 18h, tem a tradicional feira do peixe da Semana Santa, na quadra aos fundos da secretaria de Educação. Para finalizar, no dia 30 de março, às 20h, o distrito de Forqueta apresenta mais uma Encenação da Via-Sacra, no Cenário da Lagoa, aos fundos da Igreja São Vendelino.

Com cantos, integrantes do Vocal Nota Livre abriram os trabalhos da noite. Em seguida a vice-prefeita Eluise Hammes destacou que o momento marca a retomada dos trabalhos do grupo Conversando sobre Turismo. “A praça está mais bonita nesta noite, com mais sentimento e amor. Além de abrirmos a programação de Páscoa, hoje concretizamos mais uma ação do grupo, o de identificar a história dos pontos turísticos que compõem o município. Assim como já fizemos com a Ponte de Ferro, hoje é o dia da placa com a história da Praça Flores da Cunha”.

O prefeito Klaus Werner Schnack se disse encantado por estar em um espaço tão nobre, bonito e aconchegante. “A praça é um espaço da família e que bom que estes pequenos eventos, realizados em diferentes pontos da praça, mostram a beleza do lugar”.

Por daiane