Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 21 de Agosto de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Município assina Termo de Cooperação que permite avanços na obra de pavimentação da VRS 482/Dona Rita

, 31 de março de 2018 às 9h45

O prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack, assinou na segunda-feira, 26, o Termo de Cooperação Técnica junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O documento permite a retomada e avanço das obras de pavimentação asfáltica da VRS 482, pela estrada geral Dona Rita. A assinatura contou com a participação do deputado federal Alceu Moreira; Diretor Geral do Daer, Rogério Uberti; Diretor de Infraestrutura, Luciano Faustino; Superintendente Regional, Nelson Haeser; vice-prefeita Eluise Hammes, presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Kreutz; além do prefeito da gestão 2009/2016 Sidnei Eckert e o então vereador Romano Kunzler, representando os esforços ao longo dos anos e a compreensão da comunidade.

O Termo de Cooperação Técnica permite a parceria direta entre município e Daer para manutenção e avanços na pavimentação do trecho iniciado em 2017. A partir dessa decisão, a Administração Municipal disponibilizará maquinários e servidores públicos para executar a obra, enquanto o Daer fornecerá material para o avanço da pavimentação. Os trabalhos iniciaram na última semana, com a limpeza da galeria interditada desde o início da obra em 2017, e seguem essa semana com a colocação de material e liberação para o tráfego normal de veículos e fechamento do desvio da via, junto ao Clube Esperança de Dona Rita.

No ato da assinatura, o deputado Moreira, que intermediou a viabilização do termo junto ao Governador José Ivo Sartori, ressaltou a importância da parceria para a obra. “A soma dos esforços do Governo do Estado junto à iniciativa da Administração Municipal, garantem dar continuidade a esta obra tão importante para a comunidade local, evitando a perda dos serviços já realizados até o momento”, enfatiza.

O prefeito Schnack reforça. “Inicialmente agradecemos pelo quilômetro asfaltado no nosso primeiro ano de Governo e agora o município compreende as dificuldades do Governo do Estado e firma esta parceria que permite avançar no andamento da obra iniciada”, afirma. “Agradecemos o auxílio da direção do Daer e dos engenheiros Ângelo Prediger e Eliete Halmenschlager, diretamente envolvidos nesse processo”, salienta.

Por daiane