Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Setembro de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Gauchão

Lajeadense saiu do zero

, 23 de março de 2018 às 6h00

Após três partidas sem vitória e sem marcar gols, intensivos trabalhos coordenados pelo técnico Daniel Franco, levaram o Clube Esportivo Lajeadense a comparecer no placar e conseguir sua primeira vitória no Campeonato da Divisão de Acesso da Federação Gaúcha de Futebol, conhecido como 2ª Divisão.

Se nas rodadas iniciais o Lajeadense empatou em Lajeado em 0 x 0 com o Pelotas, e depois perdeu em São Leopoldo por 2 x 0 para o Aimoré, a equipe voltou a jogar no sábado na Arena Alviazul, em Lajeado, onde voltou a empatar em 0 x 0 com o Bagé, deixando um clima de desconfiança entre os torcedores.

Todas as expectativas foram transferidas para a 4ª rodada, onde com menos carga de ansiedade e mais lucidez em suas jogadas de conclusão, o Lajeadense foi a Santa Cruz do Sul onde encontrou o caminho do gol e da vitória ao derrotar o Santa Cruz por 2 x 1 com gols marcados por Roger no primeiro tempo e Cadú no segundo tempo, depois que a equipe da casa havia empatado a partida. O Lajeadense voltou para Lajeado na quarta colocação e com quatro pontos na tabela de classificação.

Diante do resultado favorável em Santa Cruz do Sul, a expectativa é por uma equipe com mais confiança e bom rendimento em campo. Lógico acompanhado de um resultado positivo: uma vitória. Isso poderá ser mostrado domingo, dia 25, quando o Lajeadense joga às 18h30min com o São Gabriel na Arena Alviazul, em Lajeado, pela 5ª rodada do primeiro turno do campeonato. O compromisso seguinte do Lajeadense acontece com o Inter de Santa Maria, marcado para quarta-feira, dia 28, em Lajeado, e dia 31, joga em Venâncio Aires com o Guarani. A chave do Lajeadense é formada por oito clubes que jogam todos contra todos em turno e returno, classificando os quatro primeiros.

Por daiane