Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Dezembro de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Equipes se preparam para o fim de semana de gincana

, 11 de março de 2018 às 10h00

O clima de animação, brincadeira e competição já está presente na comunidade travesseirense, especialmente nos cerca de 330 gincaneiros que participam da Gincana Travesseiro. A promoção é da prefeitura, com organização da empresa Conte Comunicação & Marketing e patrocínio do Sicredi. O tema principal do evento é Travesseiro – 25 anos de história.

Desde fevereiro são divulgadas tarefas para as três equipes – Esquadrão da Saúde, Sem Limite e SustentHabilidade – cumprirem. Até o início da semana seis tarefas haviam sido divulgadas, sendo que duas já foram cumpridas, uma no baile de kerb e outra no encontro de líderes, no sábado passado. Mas o ponto alto será nos dias 16, 17 e 18 na SER Juventude, onde será montado o QG Central. Além de premiação em dinheiro, a equipe campeã levará o troféu dos 25 anos de Travesseiro.

Fabiano Conte, responsável pela gincana, acredita que a atividade vai movimentar a comunidade, especialmente no domingo, no encerramento, quando estima um público de duas mil pessoas. E já avisa que tanto a comunidade quanto os gincaneiros podem esperar muita agitação. “Estamos preparando as tarefas com muito cuidado para que os gincaneiros tenham um final de semana intenso. E tudo pode acontecer. Falamos isto para os líderes: se preparem, não terão moleza”, afirma.

Equipes estão motivadas

Equipe SustentHabilidade – A equipe conta com cerca de 90 participantes, do município e região, alguns com experiência em gincanas e todos com apenas um intuito: fazer história! De acordo com os líderes, a equipe está encarando muito bem as tarefas já divulgadas e as que ainda estão por vir, e assim deve permanecer. “Nossa equipe está muito empenhada e com certeza temos muita coisa boa para mostrar. E assim aproveitamos também para convidar quem quer prestigiar o evento nos dias 16, 17 e 18. Garantimos muita diversão, determinação, união e cooperação”.

Equipe Esquadrão da Saúde – A equipe conta com cerca de 110 participantes ativos. Envolve também o grupo de jovens de Linha Cairu, comunidade que está participando ativamente junto à equipe.

Para Andresa Degasperi, uma das líderes, as tarefas lançadas até o momento foram criativas e envolveram principalmente a cultura local, proporcionando momentos de descontração da equipe. “Falar sobre as tarefas realizadas e lançadas até o momento nos faz relembrar toda a organização que tivemos e teremos que ter daqui para frente. Participar da gincana, nos remete a participar com empolgação e união, mantendo a equipe unida e em atividade do início ao fim da gincana, e quem sabe após a gincana, já pensando em uma próxima edição”.

Andresa destaca ainda que a gincana está sendo de grande expectativa entre todos na equipe, proporcionando a interação entre os membros da equipe e também com a comunidade travesseirense. “Como nossa equipe envolve pessoas de diferentes ramos, comunidades e até pessoas de outros municípios, isso está nos propiciando também conhecer e interagir com outras pessoas, pessoas estas que talvez se não fosse pela gincana, nem conheceríamos”.

Equipe Sem Limite – Os integrantes da equipe veem com bons olhos a iniciativa da Administração, visto que a gincana, mesmo tendo seu lado competitivo, é uma forma de integrar diversas comunidades e também relembrar a história do município e a cultura local. “Além disso, várias idades estarão envolvidas, o que proporciona aos mais jovens descobrir e ter acesso a fatos desconhecidos da comunidade travesseirense”, observa Edna Kremer, uma das líderes.

Ela salienta que até o momento as tarefas cumpridas foram desenvolvidas com muito empenho por parte dos integrantes e com apoio da comunidade, especialmente as duas tarefas relacionadas à cultura alemã, sendo uma a apresentação de danças folclóricas alemãs no Baile de Kerb, e a outra a publicação de fotos das famílias da cidade no domingo de Kerb, caracterizando as fartas mesas e a alegria dos descendentes de alemães. Já no último sábado os líderes cumpriram tarefa no Convento São Boaventura, no município de Imigrante, como forma de integrar os participantes, bem como as outras equipes.

A equipe tem cerca de 130 integrantes, oriundos de Travesseiro, Marques de Souza, Arroio do Meio, Lajeado e outros municípios próximos. “Pretendemos cumprir todas as tarefas com dedicação e integrar o máximo todos os participantes. No próximo sábado, dia 10, teremos o Luau da Equipe Sem Limite, com a entrega das camisetas e ajustes gerais para os três grandes dias de gincana, bem como apresentação oficial dos candidatos a Gatinho e Gatinha e a Gato e Gata da Gincana. O encontro acontece a partir das 20h, no QG da Equipe”.

Programação

16/03 – Às 19h abertura oficial da Gincana e cumprimento de tarefas na SER Juventude (local do QG Central).

17/03 – Às 12h início da divulgação das tarefas com atividades diretas até o dia seguinte; 20h – Escolha da Gata e Gato da Gincana

18/03 - Tarefas durante todo o dia. 16h – Show de encerramento com Banda Vitrine Viva e entrega da premiação.

Toda a comunidade está convidada a participar deste grande evento que comemora os 25 anos do município. No local haverá erva mate, lanches e bebidas.

Tarefa

No sábado passado, os líderes das equipes foram levados de Travesseiro até o Convento São Boaventura, em Imigrante, para uma tarde de integração, reflexão, conhecimento e disputa. “O encontro dos líderes tem por objetivo fazer integração entre eles e que entrem no clima da Gincana. Foi um momento muito bacana e com surpresas, além de terem saído da zona de conforto, pois tiramos eles do município e fomos para outro lugar”, define Fabiano Conte.

Além de palestras e troca de informações, eles tiveram que cumprir uma tarefa que consistia na elaboração de um vídeo convidando a comunidade para prestigiar a Gincana.

Por daiane
No sábado, além de palestras e troca de informações, líderes tiveram que cumprir uma tarefa que consistia na elaboração de um vídeo convidando a comunidade para prestigiar a Gincana

No sábado, além de palestras e troca de informações, líderes tiveram que cumprir uma tarefa que consistia na elaboração de um vídeo convidando a comunidade para prestigiar a Gincana