Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 30 de Março de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Campeonato da Lafa encerra jogos da primeira fase que vai definir oito equipes classificadas

, 23 de março de 2018 às 6h00

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo – 8ª Copa Sicredi, promovido pela Liga Arroiomeense de Futebol Amador – Lafa, realizou no domingo, dia 17, os jogos da 5ª rodada da primeira fase. Os resultados desta rodada definiram duas equipes classificadas em cada categoria. A definição dos quatro classificados em cada categoria acontece domingo, dia 25, quando serão realizados os jogos da última rodada da fase de classificação.

Pela categoria de titulares, jogaram no domingo, em Rui Barbosa, Rui Barbosa 1 x 1 Sete. Os gols foram de China, para o Sete e Raí, para o Rui Barbosa. O craque do jogo foi Ninho (Rui Barbosa). A partida foi dirigida por Oneide Dallafavera, que aplicou cartão amarelo para Felipe, Djeferson e Ninho (Rui Barbosa); João Plínio, China e Mariano (Sete).

Em Linha 32, aconteceu o clássico entre Cruzeiro x Amigos. Vitória do Cruzeiro por 2 x 1 com gols de Léo e Vladimir para o Cruzeiro. Fábio Majolo descontou para o Amigos. O craque foi Segatto (Cruzeiro). O árbitro foi Paulinho Rodrigues, que apresentou cartão amarelo para Segato e Everton (Cruzeiro); Cássio, Willian e Polenta (Amigos).

Em Rui Barbosa, o clássico alviverde entre Esperança x Forquetense terminou com o placar de 2 x 1 para o Esperança. Os gols do Esperança foram marcados por Evinho e Andrei Hilgert. Para o Forquetense marcou Mano. O craque da partida foi Kica (Esperança). No apito esteve Agostinho Júnior que deu cartão amarelo para Jacó e Kica (Esperança); Diego, Marcelo e Fernando (Forquetense).

Pela categoria de aspirantes, Rui Barbosa ganhou por 4 x 0 do Sete com gols de Adelir (2), Rafael e César Geske, escolhido craque da partida. A arbitragem foi de Juscemar Dias, que aplicou cartão amarelo para Mateus (Sete).

O Cruzeiro aplicou 4 x 1 no Amigos com gols de Alex Neitzke (2), Alex Kaiserkamp e Maikon, para o Cruzeiro; Willian Amorin marcou para o Amigos. O craque foi Alex Neitzke. No apito estava Edmilson de Almeida. Cartão amarelo para Claiton, Ismael e Cleisson (Cruzeiro); Carlos, Mateus, Artur, Daniel e Adriel (Amigos).

A partida entre Esperança e Forquetense terminou empatada em 0 x 0 com arbitragem de Fabiano Santos. O craque foi Marciano (Jaca) do Esperança. Cartão amarelo para Vitor e Matheus (Esperança); Bruno e Yago (Forquetense).

Tabela de classificação

Faltando uma rodada para o encerramento da fase de classificação, na categoria de titulares, o Rui Barbosa tem 11p, Sete 08p, Cruzeiro e Esperança 07p, Amigos 05p e Forquetense 03 pontos. Na categoria de aspirantes, o Rui Barbosa tem 11p, Forquetense 09p, Cruzeiro 07p, Amigos 05p, Esperança 04p e Sete com 02 pontos.

Jogos para domingo

Domingo, dia 25, acontecem as três partidas da última rodada da fase de classificação que vai definir quatro equipes classificadas em cada categoria. Nesta rodada, que será a inversa dos jogos da primeira rodada, jogam em Rui Barbosa, Rui Barbosa x Amigos; em Forqueta, Forquetense x Cruzeiro e em Rui Barbosa, Esperança x Sete. Os jogos dos aspirantes iniciam às 14 horas e dos titulares às 16 horas.

Suspensões

A direção da Lafa comunica que na categoria de titulares, estão suspensos por uma partida pelo terceiro cartão amarelo os atletas Cássio Majolo (Amigos) e China (Sete). Jamerson Stein, dirigente do Forquetense, está suspenso por 15 dias. Pela categoria de aspirantes, o atleta Yago Ferreira, do Forquetense, está suspenso por uma partida pelo terceiro cartão amarelo.

Projeções

Na categoria de titulares, Rui Barbosa e Sete estão classificados e o Forquetense está eliminado. As duas vagas restantes ficam entre o Cruzeiro, Esperança e o Amigos. Na categoria de aspirantes, o Rui Barbosa e o Forquetense têm vaga garantida para a próxima fase. As outras duas vagas serão definidas entre Cruzeiro, Amigos, Esperança e o Sete.

Por daiane

Muita disputa no clássico em que o Esperança ganhou por 2 x 1 e eliminou o Forquetense do campeonato