Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Junho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Arroio Grande evidencia suas potencialidades em Programa de Interiorização

, 30 de março de 2018 às 9h45

O distrito de Arroio Grande recebeu a segunda etapa do programa de Interiorização da Administração Municipal de Arroio do Meio, na quinta-feira, 22. A comitiva liderada pelo prefeito Klaus Werner Schnack, na companhia da vice Eluise Hammes, subprefeito Gerson Werner e secretário da Agricultura Eloir Lohmann, visitou 17 estabelecimentos/empreendimentos, mais a Escola Municipal Duque de Caxias, além de realizar atendimentos à comunidade na subprefeitura.

A visitação iniciou nas futuras instalações do empreendimento turístico de Glaci e Clécio Trasel. Dali, o grupo partiu para a infraestrutura em fase de conclusão da agroindústria de Genésio Hammes, que iniciará a produção de embutidos nos próximos meses. As visitas seguiram à propriedade de Inácio Hammes, onde é produzida erva ecológica comercializada na Feira do Produtor, em sequência ao Mercado e Bar Arroio Grande, Transportadora Ritt, Salão de Beleza da Adelene, Draumer Calçados, Padaria da Nina, Serraria Dullius, Massas Camicam, Serraria Korbes e Centro de Lazer Arroio Grande, onde o grupo almoçou com demais secretários e servidores públicos do distrito. À tarde foram realizados atendimentos na subprefeitura e posteriormente a comitiva seguiu para a propriedade da família que produz o Carvão Souza, Sucatas Arroio Grande, Ferraria do Hermeto e Camping do Centro de Lazer, encerrando o roteiro ao entardecer na Padaria Arroio Grande.

Contente com a receptividade, dinamismo e qualidade dos empreendimentos, o chefe do Executivo salienta a ideia do programa. “A interiorização reforça nosso compromisso com as comunidades e as famílias. É uma satisfação muito grande acompanhar de perto as atividades e rotina dos nossos empreendedores”, afirma Schnack. “É muito bom ver a comunidade orgulhosa em mostrar seu trabalho”, complementa o subprefeito Werner.

No dia 19 de abril o distrito de Forqueta recebe a terceira e última etapa do primeiro semestre do Programa de Interiorização, com visitação a empreendimentos pela manhã e atendimento ao público na parte da tarde.

Por daiane