Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Outubro de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Música

Festival de música reúne cerca de 74 mil pessoas

, 9 de fevereiro de 2018 às 6h00

O início de fevereiro foi marcado pela realização de um dos maiores eventos do Estado: o Planeta Atlântida 2018. Realizado nos dias 02 e 03 de fevereiro, na Saba, em Atlântida, o festival de música reuniu nomes como Anitta, Pablo Vittar, Simone e Simaria, Vintage Culture, entre outros.

Cerca de 74 mil pessoas curtiram as atrações e atividades do evento. Diego Rohr, 27 anos, de Arroio do Meio, esteve pela 8ª vez no Planeta Atlântida, sendo o 5º ano seguido, com sua primeira vez em 2009. Para ele, o Planeta Atlântida tem uma energia singular. “O especial do Planeta não são as atrações, mas sim o que se vive lá. É inexplicável. Fortalecer amizades e conhecer pessoas novas de lugares diferentes não tem preço. Somente vivendo para ter uma noção: não há uma definição com palavras”.

E ainda completa, “cada ano é uma nova edição com novas histórias. Não é nada planejado. No Planeta se vive de improviso com o que acontece ali no momento presente. Isso é que o torna inesquecível. Com 27 anos e oito planetas, afirmo para minhas irmãs e sobrinhos que me disponho a acompanhá-los quando tiverem idade. ”

Uma história como essa talvez nos traga à tona algo que deveríamos, mas esquecemos de fazer: viver o presente, não caindo em uma rotina. Valorizando amizades. Talvez seja isso que faça de um evento como esse, algo tão especial.

O Vale do Taquari, inclusive, esteve presente em peso na festa. A Fruki estava entre os apoiadores do evento com o “Mosh Fruki”, onde os planetários puderam simular um dos grandes momentos da música – um pulo do palco nos braços da galera.

Por daiane