Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Junho de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Social

Rotary Club inaugura marco rotário

, 24 de novembro de 2017 às 9h03

O Rotary Club de Arroio do Meio inaugurou na noite de segunda-feira o seu marco rotário. Situado na entrada da cidade, a solenidade integrou o prefeito Klaus Werner Schnack, membros do Rotary e Rotaract locais, o governador assistente do Distrito 4700, Sírio Schereen e esposa Ani, integrantes do Rotary Lajeado Engenho Luís Celeste Fassina e Deoli Graff, um dos mentores da fundação do Rotary no município.

O marco rotário️ é um símbolo da presença do Rotary na cidade, dando boas-vindas a todos que a visitam, indicando aos rotarianos que nesta cidade tem um clube, o horário e dia que as reuniões acontecem.

Em sua fala, o presidente Fábio Majolo enfatizou as atividades realizadas ao longo dos quatro anos de existência da entidade em Arroio do Meio, contemplando diversas áreas. Reforçou a necessidade de confirmar parcerias para ampliar o leque de ações a serem desencadeadas na comunidade. “Temos como objetivo buscar reforços perante à comunidade, para que mais ações possam ser realizadas no município como um todo”. Agradeceu a presença de todos, evidenciando que a união consegue grandes resultados.

O prefeito Klaus Werner Schnack parabenizou o presidente Fábio, assim como os presidentes anteriores da entidade, frisando que as ações são fruto de um trabalho em conjunto. “Vejo que a entidade tem caras novas, o que mostra que o Rotary está se expandindo no município”. Lembrou a data oportuna, o aniversário do município, para apresentar o totem à comunidade. Reforçou o papel da administração em atender as várias demandas mas sintetizou “que há várias mãos e com parcerias propícias” a tarefa se torna mais eficaz. Desejou sucesso à entidade, enfatizando que o marco rotário é mais um testemunho do trabalho realizado no município”.

O Rotary Club de Arroio do Meio completa em abril de 2018 cinco anos de fundação. Ao longo destes quatro anos tem realizado diversas atividades no município como a Rústica da Solidariedade, Viva o Taquari Vivo, Chá Palestra Brechó, Baile dos Estados, entre outras ações paralelas.

Por daiane