Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Final de semana de intensa programação marca aniversário de Arroio do Meio

, 24 de novembro de 2017 às 8h13

O final de semana será de intensa programação para a comunidade arroio-meense. Os eventos festivos antecedem o aniversário de 83 anos do município, comemorado em 28 de novembro e concentram-se no entorno da Praça Flores da Cunha e Rua de Eventos.

Três eventos simultâneos ocorrem na manhã do sábado, dia 25. Das 8h às 11h30min, o Clube Esportivo será palco da Feira Municipal de Saúde, com oferta de exames e demais serviços gratuitos de saúde preventiva à comunidade. Enquanto isso, a Rua de Eventos sedia a 23ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio e Feira do Produtor e Artesanato, das 8h às 11h. Oportunidade de adquirir produtos frescos e orgânicos para as refeições da semana e aproveitar para fazer o descarte consciente de eletroeletrônicos, sucatas, medicamentos vencidos, óleo de cozinha, pilhas e baterias, garrafas pet, latas de alumínio, papel, papelão, plástico, jornais, revistas, lâmpadas fluorescentes e vidros de café e conserva.

Partindo da secretaria de Educação e Cultura, às 9h, seguindo pela rua Dr. João Carlos Machado, o 15º Desfile da Primeira Infância promete encantar a comunidade com bebês e crianças arroio-meenses. Ao final do desfile, haverá bênção religiosa com padre e pastores na Praça Flores da Cunha. Outras atividades foram realizadas durante a semana nas Escolas Comunitárias de Educação Infantil com envolvimento das famílias.

A festa de aniversário do município segue no domingo, 26, com o 2º Cicloturismo de Arroio do Meio, com saída a partir das 8h, no Ginásio Pá-Rural. E às 19h, toda a comunidade está convidada a prestigiar o Show de Aniversário Arroio do Meio 83 anos, com apresentação das arroio-meenses Betânia Bersch Delazeri e Júlia Scheid Zimmer, show da banda Nova Estação e escolha da nova corte de Soberanas.

Por daiane