Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Julho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Sábado de Caminhada Rosa e Posto de Saúde Central aberto para as mulheres

, 13 de outubro de 2017 às 9h43

Toda a comunidade está convidada a vestir roupas brancas e rosas e participar da Caminhada Rosa, a realizar-se na manhã do sábado, 14 de outubro, ao longo da rua Dr. João Carlos Machado, Centro de Arroio do Meio, a partir das 8h30min, com saídas em dois pontos: em frente à loja Lolita (na entrada da cidade) e na loja Lebes (abaixo da rodoviária). A iniciativa é da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde e Centro de Referência da Assistência Social, em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e Hospital São José. O objetivo é alertar sobre a importância da prevenção para o combate e cura do câncer.

O ponto de encontro dos dois grupos será o Posto de Saúde Central, que estará aberto na manhã de sábado, das 8h às 11h30min, especialmente para o público feminino, realizando exames de pré-câncer e agendamentos para mamografias. As atividades fazem parte da programação do Outubro Rosa, movimento internacional de prevenção ao câncer de mama e colo de útero.

No último sábado (7), as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) estiveram abertas para adiantar os atendimentos nos bairros. Na ocasião, cerca de 130 exames de pré-câncer e encaminhamentos para mamografias foram realizados em mulheres que procuraram atendimento nas cinco unidades de saúde.

Liga – Voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Arroio do Meio estarão no posto informando sobre o trabalho da entidade e comercializando camisetas, sombrinhas, guarda-chuvas e chinelos, assim como o fizeram no sábado, junto ao supermercado da Languiru. No dia 21 as voluntárias estarão divulgando seu trabalho junto ao Dália Supermercado.

Por daiane