Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Sábado tem aniversário da Feira do Produtor, Campanha de Descarte e Setembro Amarelo na Rua de Eventos

, 8 de setembro de 2017 às 9h27

Toda a comunidade está convidada a participar da programação especial que será realizada na manhã do sábado, 9, das 8h às 11h, na Rua de Eventos. Simultaneamente ocorre o aniversário de sete anos da Feira do Produtor, 22ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio e evento de saúde preventiva alusivo ao Setembro Amarelo.

Para celebrar o sétimo aniversário da Feira do Produtor, estão programados um momento oficial com pronunciamento de autoridades, produtores e consumidores (8h), seguido de mateada com a ervateira Fonte do Mate, apresentações artístico-culturais e degustação de produtos coloniais, além da tradicional oferta semanal de variedades de frutas, verduras, legumes e demais produtos dos feirantes de Arroio do Meio. Na ocasião também será feita a divulgação da 6ª Festa do Leitão no Tonel, a realizar-se dia 24 de setembro, no Esporte Clube Palmense.

A manhã segue com a programação de Saúde Mental, alusiva ao Setembro Amarelo, numa parceria entre Hospital São José e Secretaria Municipal da Saúde. Às 8h45min haverá palestra do médico psiquiatra Dr. Rafael Moreno, seguido de apresentações musicais do Grupo Instrumental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, alunas da Escola São Caetano e banda formada por médicos do HSJ.

Na oportunidade, profissionais do hospital e da secretaria de Saúde do município, identificados com camisetas amarelas vão distribuir cartilhas com informações preventivas ao suicídio, cujo dia mundial de prevenção transcorre no dia 10 de setembro.

Simultaneamente ocorre a 22ª edição do Jogue Limpo com Arroio do Meio na entrada/esquina da rua, possibilitando o descarte de eletroeletrônicos, vidros de café e conservas (em estado de reutilização), medicamentos vencidos, pilhas, baterias, óleo de cozinha usado, papel, papelão, plástico, jornais, revistas, garrafas pet, latas de alumínio, sucatas e lâmpadas fluorescentes (até cinco por pessoa física). A Campanha é realizada de forma contínua desde 2012, numa parceria entre Poder Público, órgãos ambientais e empresas de coleta e reciclagem de resíduos, responsáveis por dar o destino correto ao material.

Por daiane