Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Festejos Farroupilhas em Picada Taquari encerram com Entrevero de Chuleadores

, 8 de setembro de 2017 às 9h38

A Comunidade de Picada Taquari, em Pouso Novo, está realizando desde o dia de ontem (quinta-feira) através do CTG Liberdade Serrana, uma programação com atrativos variavéis para comemorar a Semana Farroupilha.

No primeiro dia da programação aconteceu missa crioula, churrasqueada, palestra sobre odontologia equina e cuidados do cavalo ministrada pelo veterinário Sidinei Toledo, demonstração de ferradura de cavalo à moda antiga com uso de fogo com o ferrador Luciano Soleti, provas de laço com vaca mecânica e torneio de bocha 48. A última atração do dia foi a realização do VI Encontro de Gaiteiros.

Nesta sexta-feira, dia 08, os festejos iniciam na parte da tarde com provas de laço com vaca mecânica e andança à cavalo. Às 18 horas, inicia o 1º Entrevero de Chuleadores, dividido nas categorias de chula piazito (até 09 anos), mirim (até 13 anos), juvenil (até 17 anos), adulta (maiores de 17 anos) e a chula xirú (maiores de 30 anos), com distribuição de premiação de R$ 1 mil. Às 21 horas, será servido churrasco com as variedades de carne rês, porco, ovelha, cabrito, galeto e salsichão. Após o jantar acontece a final do concurso de chula e às 23 horas inicia fandango animado pelo grupo Os Buenachos.

Por daiane