Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Desfile revela civismo da comunidade

, 22 de setembro de 2017 às 9h15

Um desfile cívico marcou o feriado de 20 de setembro, em Travesseiro. Promovido pela Administração Municipal, o desfile foi realizado na tarde de quarta-feira na Av. 10 de Novembro. O evento fez parte da programação de festejos dos 25 Anos de Travesseiro.

O desfile foi aberto pela Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul. Na sequência passaram pela avenida, as soberanas do município; alunos, pas e professores da Escola de Educação Infantil Criança Esperança; Escola Estadual Monsenhor Seger; Escola Municipal Pedro Pretto e grupos cavalarianos dos CTGs Travessia Crioula, de Travesseiro e do CTG Caminhos da Serra, de Marques de Souza.

No final do desfile, diante do palanque montado em frente ao Restaurante Avenida’s, onde estavam as autoridades, aconteceu uma apresentação parada da Banda do Exército e de alunos da Emei Criança Esperança, Escola Estadual Monsenhor Seger e da Escola Municipal Pedro Pretto. Neste momento aconteceu uma demonstração da dança da chula por meninos do CTG Caminhos da Serra, de Marques de Souza.

Durante a solenidade fizeram uso da palavra a secretária da Educação, Cristiane Neitzke; presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Steffler e o prefeito Genésio Hofstetter. “Esta data é histórica para o Rio Grande do Sul e o desfile uma demonstração de civismo. Esta cultura que cultivamos precisa continuar”, comentou o prefeito.

Por daiane