Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Vigilância em saúde passa por debate público

, 18 de agosto de 2017 às 10h05

A secretaria da Saúde de Pouso Novo realizou na terça-feira, dia 15, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento foi realizado no Salão Paroquial com o tema “Política nacional de vigilância em saúde e o fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção da saúde do povo brasileiro”.

Na abertura o prefeito Aloisio Brock destacou diante de um público de 130 pessoas entre jovens e adultos, que a conferência deve servir para avaliar e propor propostas e fórmulas para a política de vigilância em saúde a ser colocada em prática no município. A nutricionista Lilian Gonçalves disse que o encontro serve para a comunidade refletir sobre vigilância em saúde. Outro que fez uso da palavra foi o secretário da Saúde, Jacir Seibel. Ainda participou da mesa oficial a vice-prefeita, Liane Nardino.

Como painelistas participaram o ex-deputado estadual, Luis Fernando Schmidt e Gladimir Schwingel, da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde. O encontro debateu sobre o lugar da vigilância em saúde no SUS; responsabilidades do Estado e dos governos com a vigilância em saúde; saberes, práticas, processos de trabalhos e tecnologias na vigilância em saúde e vigilância em saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.

Por daiane