Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Programação da Semana Farroupilha começa com ato no Cemitério Católico

, 28 de agosto de 2017 às 9h00

A programação da 38ª Semana Farroupilha do CTG Tropilhas da Serra, de Pouso Novo, será aberta na tarde do dia 16 de setembro, com acendimento da Chama Crioula junto ao túmulo do tradicionalista Germano Rigo, no Cemitério Católico de Pouso Novo. Os festejos se estendem até o dia 23, incluindo homenagens, cavalgada, apresentações artísticas, fandangos, jantas típicas, comercialização de produtos coloniais e a inauguração do novo galpão do CTG.

Após o acendimento, o fogo simbólico será conduzido por um grupo de cavaleiros até a comunidade de Medorema, passando por Canhada Funda. Em Medorema, na parte da noite, será servido jantar seguido de fandango.

No domingo, dia 17, os cavaleiros vem em cavalgada para o CTG, onde serão recepcionados às 10 horas com missa crioula e inauguração do novo galpão do CTG Tropilhas da Serra. Ao meio-dia será servido almoço e na parte da tarde acontece domingueira que será aberta por Aristides Batista da Silveira, primeiro gaiteiro do CTG Tropilhas da Serra.

Durante a semana do dia 18 até 23 de setembro, serão servidas jantas típicas seguidas de apresentações artísticas e fandangos. O encerramento acontece no sábado, dia 23, com jantar, escolha do prendado do CTG e fandango com o grupo Alma Crioula.

Por daiane